Nesta quinta-feira, 14 de maio, o presidente Jair Bolsonaro declarou, durante encontro virtual com empresários, que eles precisam ‘jogar pesado’, tratando-se de João Dória, governador de São Paulo. A recomendação visa impedir que seja efetuado um eventual ‘lockdown’ no estado. Inclusive, Bolsonaro chegou a falar em ‘guerra’, referindo à disputa política.

“Um homem está decidindo o futuro de São Paulo. Está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores [empresários], com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria. É guerra”, afirmou o presidente.


RELACIONADAS



Além disso, participaram da videoconferência com o presidente da República empresários e Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Visto que a reunião virtual objetivou tratar a necessidade de retomar a economia durante a pandemia ocasionada pelo coronavírus.

Loading...

O Brasil apresentou nesta quinta (14), conforme levantamento do Ministério da Saúde, 202.918 mil casos confirmados de COVID-19 e mais de 13 mil mortos pela doença. No entanto, Bolsonaro defendeu, no encontro virtual, a adoção do isolamento vertical no país, seguindo exemplo da Suécia.

Mais sobre o encontro virtual com Jair Bolsonaro

Bolsonaro pede apoio de empresários contra 'lockdown' em São Paulo
Bolsonaro pede apoio de empresários contra ‘lockdown’ em São Paulo – Foto: O Globo

No decorrer do encontro com os empresários, Jair Bolsonaro novamente expressou críticas as medidas de isolamento social adotadas por governadores, como forma de prevenção e contenção da infecção por coronavírus. Segundo o presidente “apagão total” no estado de São Paulo é “inimaginável”.

Loading...

Além disso, o secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, fez argumentações na mesa direção. Afirmando que o governo aspira “o contrário” do que defende o governo Paulista. Sendo assim, pediu que os empresários pressionem os governadores para a retomada da economia.

“Então, pressionem os governadores, pressionem os governos a quem de direito. A Presidência da República está com vocês. O presidente Bolsonaro trabalha para vocês. O governo trabalha para vocês, a Presidência, aqui em Brasília. Pressionem a quem de direito, por favor. A gente é voz solitária aqui. Paulo [Skaf], lidere isso por favor”, afirmou Wajngarten.

Bolsonaro pede apoio de empresários contra ‘lockdown’ em São Paulo
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui