Bolsonaro pretende isolar Bebianno caso ministro force sua permanência no cargo

Redação A Folha Hoje - 15 de Fevereiro de 2019 às 14:54:45
Looks like you have blocked notifications!

O presidente Bolsonaro pretende isolar o ministro Gustavo Bebianno, se ele insistir em permanecer no cargo. Em meio à denúncias e investigações sobre candidaturas laranjas feitas em 2018 enquanto presidente do partido, Bebianno é considerado o pivô da crise no Governo de Bolsonaro.

Bolsonaro pretende isolar Bebianno caso ministro force sua permanência no cargo (foto: internet)

Receba Mais notícias como essa – Clique Aqui!

Bebianno terá que se afastar do cargo até segunda-feira (18)

Após reunião com aliados, o presidente Jair Bolsonaro pediu que o ministro Bebianno afaste-se do cargo até a próxima segunda-feira (18). No entanto, o ministro não demonstrou estar satisfeito com a decisão e está fazendo articulações com advogados e membros do Legislativo e Judiciário para tentar permanecer no governo. A posição do ministro na esfera governamental começou a ser visivelmente abalada desde a última terça-feira (12), onde ele não foi solicitado para participar de nenhum evento oficial do governo. Nesta sexta-feira ele apenas tinha agendado reuniões com seus aliados em Brasília.

Bolsonaro pretende isolar Bebianno caso ministro force sua permanência no cargo (foto: internet)

Leia Também: Bebianno diz aguardar decisão de Bolsonaro e adianta que não irá pedir demissão  Bolsonaro deve decidir qual será a idade mínima na Reforma da Previdência

Bolsonaro pretende forçar ministro a deixar o cargo

Segundo informações, a intenção de Bolsonaro não é demitir Bebianno, mas sim forçar para que ele saia do seu atual cargo de ministro. No entanto, o ex-presidente do PSL afirma que não irá tomar qualquer tipo de decisão enquanto não falar pessoalmente com o presidente. Esse encontro não tem data para ocorrer desde que Bebianno foi acusado publicamente de mentiroso pelo vereador Carlos Bolsonaro. Segundo o filho do presidente, o ministro mentiu ao dizer que tinha conversado com Bolsonaro sobre o esquema de candidaturas laranjas que está sendo investigado pela PF.

Bebianno ficará em “fritura em fogo baixo”

Caso Bebianno mantenha o seu posicionamento e não peça a demissão do cargo, Bolsonaro pretende deixá-lo no estado de “fritura em fogo baixo”. Isso significa que o ministro irá permanecer no cargo, no entanto não irá participar de nenhuma atividade importante do governo, assim ele irá se sentir desprestigiado e deixará a função. A estratégia defendida por Bolsonaro e sua base aliada, composta pelos filhos,assessores e demais parlamentares, é a de iniciar um processo de exclusão do ministro, deixando-o fora de reuniões, viagens, eventos e decisões governamentais importantes.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Redação A Folha Hoje
A Folha hoje é um portal Notícias, Entretenimento e Conteúdo de nichos específicos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, resultados de loterias, e muito mais. Para falar conosco envie um e-mail para contato.afolhahoje@gmail.com