O novo líder na Câmara, Major Vitor Hugo, declarou que o presidente Bolsonaro quer mudar a relação entre o congresso e o planalto. O ideia é fazer com que novas medidas para o governo sejam aprovadas de maneira mais rápida, em especial a Reforma da Previdência.

O líder do governo na Câmara é o responsável por fazer articulações políticas com partidos aliados, em prol da aprovação dos projetos propostos pelo governo.


RELACIONADAS



Em entrevista, Vitor Hugo declarou que Bolsonaro, deseja mudar a relação política entre o Executivo e Legislativo, o que será um grande desafio.

Expectativas do líder da Câmara

Bolsonaro propõe medidas para mudança da relação entre congresso e planalto
Bolsonaro propõe medidas para mudança da relação entre congresso e planalto – Foto: Miguel Ângelo

Segundo o Major, “Não vamos abandonar os partidos. Vai ser uma articulação por meio de partido, bancadas temáticas e bancadas regionais”, acrescentou. Essa tentativa de inovar nas relações políticas, terá que mobilizar um grande número de congressistas para que as propostas consigam ter aprovação.

Vale a pena destacar, que o Major Vitor Hugo, ainda está realizando o seu primeiro mandato como parlamentar. A experiência na Câmara do Major, até agora estava restrita a sua atuação como consultor legislativo, cargo ocupado desde 2015.

Após assumir o cargo, o Major já se reuniu três vezes com Jair Bolsonaro e participou de eventos oficiais do governo.

Prioridades do governo no Congresso

Hoje, a maior prioridade do governo do presidente Bolsonaro no Congresso consiste na aprovação da Reforma da Previdência. No entanto, para que essa proposta de mudança na Constituição seja aprovada, ele precisa do apoio de no mínimo 308 deputados, dentre os 513 que compõe a bancada.

Segundo o novo líder, é necessário que alguns dos parlamentares sejam não só convencidos da necessidade dessa mudança, como também sensibilizados. Caso contrário, a medida não será aprovada em tempo hábil. “A sociedade já está sensibilizada da necessidade da reforma” declarou.

A reunião ministerial agendada para esta terça-feira (15) é o primeiro compromisso oficial do Major Vitor Hugo no novo posto. O encontro com o presidente Bolsonaro irá acontecer no Palácio do Planalto, onde o governante irá se reunir pela terceira vez com o seu conselho de ministros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui