-Publicidade-

Bolsonaro realiza reunião com Mourão, Ministros e presidentes de bancos

Jair Bolsonaro realiza nesta quarta-feira (22/04) encontro para tratar sobre o plano de retomada da economia em meio a Pandemia ocasionada pela COVID-19.

-Publicidade-

Nesta quarta-feira (22) o presidente Jair Bolsonaro recebeu o vice-presidente Mourão, os Ministros do Governo e os presidentes dos bancos Caixa, Banco do Brasil e BNDES, no Palácio do Planalto. A reunião objetivava discutir o plano para retomada da economia frente a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.

Todavia, o próprio presidente convocou a reunião com o alto escalão do Poder Federal. Tendo em vista que o país já soma um total de mais de 43.000 pessoas infectadas pela doença, segundo informações da secretarias estaduais de saúde. Contando ainda com o número 2. 769 mortos pelo mesmo motivo, conforme número apresentados na manhã desta quarta.

Contudo, antes da reunião o representante da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, declarou que irá expor atualizações das atividades desenvolvidas pela instituição bancária, até a presente data, para minimizar o impacto da crise ocasionada pela pandemia. A exemplo do pagamento do Auxílio Emergencial a trabalhadores informais no valor de R$ 600 reais.

Além disso, o governo de Bolsonaro também apresentará questões acerca de um plano de ações que auxiliem a retomada da economia e proporcione a geração de empregos. Visto que ambos foram afetados pela crise provocada pela COVID-19.

-Publicidade-

Bolsonaro discute sobre o plano de ação

Bolsonaro realiza reunião com Mourão, Ministros e presidentes de bancos
Bolsonaro realiza reunião com Mourão, Ministros e presidentes de bancos – Foto: G1

De acordo com as informações já divulgadas, o plano seria coordenado pela Casa Civil, atualmente comandada pelo Ministro Walter Braga Netto.

-Publicidade-

No entanto, o projeto apresentado pelo governo de Bolsonaro, que ainda encontra-se em processo de discussão, contaria com investimentos em obras de infraestrutura, visando auxiliar no desenvolvimento de postos de trabalho. Além, de reduzir os gargalos para a movimentação da produção do país.

Por fim, a Caixa permanece realizando os pagamentos do Auxílio emergencial, conforme cronograma anteriormente divulgado. Nesta quarta-feira foram liberados os pagamento para mais de 7 milhões de pessoas. Visto que o lote incluía beneficiários do Cadastro Único, que não pertencem ao Bolsa Família, bem como pessoas cadastradas via aplicativo e site do referido Auxílio.

Além disso, as pessoas beneficiárias do bolsa família também compõem o lote de pagamento em questão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política