Bolsonaro realiza reunião com Mourão, Ministros e presidentes de bancos
Jair Bolsonaro realiza nesta quarta-feira (22/04) encontro para tratar sobre o plano de retomada da economia em meio a Pandemia ocasionada pela COVID-19.
Por: Anderson Gomes / 22 de Abril de 2020 às 20:06:40

Looks like you have blocked notifications!

Nesta quarta-feira (22) o presidente Jair Bolsonaro recebeu o vice-presidente Mourão, os Ministros do Governo e os presidentes dos bancos Caixa, Banco do Brasil e BNDES, no Palácio do Planalto. A reunião objetivava discutir o plano para retomada da economia frente a pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus.

Todavia, o próprio presidente convocou a reunião com o alto escalão do Poder Federal. Tendo em vista que o país já soma um total de mais de 43.000 pessoas infectadas pela doença, segundo informações da secretarias estaduais de saúde. Contando ainda com o número 2. 769 mortos pelo mesmo motivo, conforme número apresentados na manhã desta quarta.

Contudo, antes da reunião o representante da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, declarou que irá expor atualizações das atividades desenvolvidas pela instituição bancária, até a presente data, para minimizar o impacto da crise ocasionada pela pandemia. A exemplo do pagamento do Auxílio Emergencial a trabalhadores informais no valor de R$ 600 reais.

Além disso, o governo de Bolsonaro também apresentará questões acerca de um plano de ações que auxiliem a retomada da economia e proporcione a geração de empregos. Visto que ambos foram afetados pela crise provocada pela COVID-19.

Bolsonaro discute sobre o plano de ação
Bolsonaro realiza reunião com Mourão, Ministros e presidentes de bancos – Foto: G1


De acordo com as informações já divulgadas, o plano seria coordenado pela Casa Civil, atualmente comandada pelo Ministro Walter Braga Netto.

No entanto, o projeto apresentado pelo governo de Bolsonaro, que ainda encontra-se em processo de discussão, contaria com investimentos em obras de infraestrutura, visando auxiliar no desenvolvimento de postos de trabalho. Além, de reduzir os gargalos para a movimentação da produção do país.

Por fim, a Caixa permanece realizando os pagamentos do Auxílio emergencial, conforme cronograma anteriormente divulgado. Nesta quarta-feira foram liberados os pagamento para mais de 7 milhões de pessoas. Visto que o lote incluía beneficiários do Cadastro Único, que não pertencem ao Bolsa Família, bem como pessoas cadastradas via aplicativo e site do referido Auxílio.

Além disso, as pessoas beneficiárias do bolsa família também compõem o lote de pagamento em questão.


Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo