30 de Janeiro de 2019, atualizado ás 13:01

Bolsonaro recebe alta da UTI e reassume Presidência da República



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

O presidente Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia nesta última segunda-feira, 28, no Hospital Albert Einstein. O porta-voz da Presidência informou que o Chefe de Estado recebeu alta da UTI e irá reassumir a Presidência da República nesta quarta-feira (30).

Bolsonaro recebe alta da UTI e reassume Presidência da República

Receba Mais notícias como essa – Clique Aqui!

Recuperação de Bolsonaro

Segundo o porta-voz da Presidência, o presidente Bolsonaro recebeu alta nesta quarta-feira (30) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora, ele está no quarto reservado no Hospital Albert Einstein, onde irá passar pelo período de recuperação pós-cirúrgico.

A operação de Bolsonaro foi realizada para remoção da bolsa de colostomia que o mesmo utilizava após receber a facada. O episódio aconteceu quando ele ainda estava durante a sua campanha eleitoral e teve repercussão nacional.

Bolsonaro recebe alta da UTI e reassume Presidência da República

Bolsonaro reassume a presidência

O presidente Bolsonaro reassume a presidência ainda nesta quarta-feira (30). Estima-se que ele comece a fazer despachos e a receber a visita de alguns ministros ainda hoje em um espaço reservado exclusivamente para isso. A sala foi equipada com tudo que ele possa precisar para governar o país.

No entanto, o porta-voz da Presidência anunciou que é provável que não sejam realizadas audiências por enquanto. Segundo os médicos, o presidente deverá permanecer no hospital por aproximadamente 10 dias para se recuperar totalmente do procedimento cirúrgico ao qual foi submetido.

Leia também

Cirurgia para remoção de bolsa de colostomia do presidente Jair Bolsonaro foi um êxito 

Presidente Bolsonaro é submetido a cirurgia para retirar a bolsa de colostomia

Cirurgias do presidente

A cirurgia realizada nesta segunda-feira foi a terceira que Bolsonaro se submeteu depois de ter recebido a facada durante a sua campanha eleitoral. O presidente, de 63 anos, primeiro passou por um procedimento cirúrgico de emergência na Santa Casa de Misericórdia devido aos graves ferimentos no seu intestino grosso e delgado.

Depois disso, quando ele esteve internado em São Paulo, ainda teve que passar por outra cirurgia para que fosse feita uma desobstrução intestinal. Foi nesse momento em que foi colocada a bolsa de colostomia, retirada apenas nesta segunda-feira.

Durante as primeiras 48hrs após a realização da cirurgia, o vice-presidente, Hamilton Mourão ficou à frente do país. No entanto, Bolsonaro já retornou ao seu cargo desde a manhã desta quarta-feira (30). Ele está sendo acompanhado pela primeira-dama e os seus três filhos.




Redação A Folha Hoje

https://www.afolhahoje.com/

A Folha hoje é um portal Notícias, Entretenimento e Conteúdo de nichos específicos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, resultados de loterias, e muito mais. Para falar conosco envie um e-mail para contato.afolhahoje@gmail.com

  

0 Comentários