Bolsonaro se pronuncia sobre a demissão e acusações feitas por Moro
Após pedido de demissão do Ex-Ministro da Justiça Sergio Moro, o Presidente Jair Bolsonaro se pronuncia sobre as acusações feitas pelo ex-juiz.
Por: Juliana Seixas / 25 de Abril de 2020 às 14:45:33

Looks like you have blocked notifications!

Ontem, sexta-feira (24), Sergio Moro pediu demissão do seu cargo de Ministro da Justiça. E assim, além do Brasil estar vivendo uma crise na saúde devido a pandemia do Covid-19, entramos em uma crise política. As acusações feitas pelo ex-Ministro contra o Presidente Jair Bolsonaro podem ocasionar a abertura de um processo de Impeachment.

De acordo com Moro, o Presidente Bolsonaro vem colocando a prova a independência da Polícia Federal, e a decisão de exonerar o diretor da PF Mauricio Valeixo foi o estopim para a tomada de decisão do ex-juiz. Visto que intenção de Bolsonaro era nomear um chefe da PF a quem ele poderia pedir informações a cerca das investigações em andamento, especialmente aquelas envolvendo seus filhos.

E foi essa a razão dada por Sergio Moro para seu pedido de demissão, pois, segundo o próprio, isso colocaria em risco sua reputação. Ao que ele disse:

“Ficou claro que haveria interferência Política na Polícia Federal, o que colocaria em risco minha credibilidade pessoal”

Presidente Bolsonaro faz pronunciamento após demissão de Sergio Moro
Bolsonaro se pronuncia sobre acusações feitas por Sergio Moro (Imagem: Carolina Antunes/PR)


No final da tarde dessa sexta-feira (24), Jair Bolsonaro se pronunciou, em coletiva em rede nacional, sobre o pedido de demissão de Moro e as acusações feitas pelo mesmo. E sobre sua relação com o ex-Ministro ele declarou:

“Sabia que não seria fácil. Uma coisa é você admirar uma pessoa. Outra é conviver com ela, trabalhar com ela. Hoje, vocês conhecerão aquela pessoa que tem compromisso consigo próprio, com seu ego, e não com o Brasil. O que eu tenho ao meu lado, e sempre tive, foi o povo brasileiro. Hoje, essa pessoa vai buscar uma maneira de botar uma cunha entre eu e o povo brasileiro”

Bolsonaro ainda acusou Sergio Moro de dar mais importância ao caso Marielle Franco, do que a tentativa de homicídio sofrida por ele durante o período eleitoral. Lembrando que o responsável pela facada, Adélio Bispo, foi preso, julgado. Contudo, por ter sido considerado inimputável ele se encontra em um hospital psiquiátrico.

Foi quase uma hora de pronunciamento, e entre as críticas feitas pelo Presidente ao ex-Ministro a mais grave delas foi a de que Moro teria condicionado a troca do comando da PF por uma indicação no STF. De acordo com Bolsonaro:

“Ele [Sérgio Moro] disse que eu poderia demitir o Valeixo em novembro, depois de eu indicar ele como ministro do STF”
Assista aqui o pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro sobre a demissão de Sergio Moro

Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo