Neste sábado, 25 de abril, pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada a vista dos Ministros Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional). O referido encontro objetivava definir o substituto de Sérgio Moro, no Ministério da Justiça.

De acordo com informações do G1, também participou da reunião o diretor da Agência Brasileira de Inteligência – ABIN, Alexandre Ramagem. Que, aliás, está cotado para assumir o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal. A fonte revela ainda, que Ramagem deve ser oficializado para a função em breve.


RELACIONADAS



Os dois ministros já citados e Alexandre Ramagem, permaneceram reunidos com Bolsonaro por cerca de uma hora. No entanto, ao deixarem a residência oficial do Presidente da República, não falaram com a imprensa. Contudo, Jorge Oliveira é o mais cotado para assumir a vaga de Sérgio Moro.  

Vale lembrar, que Sérgio Moro saiu do Ministério da Justiça, com a justificativa de que Jair Bolsonaro estaria tentando interferir politicamente nas atividades desenvolvidas pela Polícia Federal. No entanto, o presidente nega a acusação.

Mais sobre a escolha de Bolsonaro

Bolsonaro se reúne para decidir substituto de Moro
Bolsonaro se reúne para decidir substituto de Moro – Foto: Veja

A preferência por Jorge Oliveira, para substituir Moro, está cercada pela proximidade que o Ministro da Secretaria-Geral tem com Bolsonaro e sua família. Contudo, Oliveira tem declarado certa preocupação quanto à possibilidade de assumir o cargo de Ministro da Justiça.

Jorge Oliveira, que é advogado e policial milita aposentado, considera que devido à proximidade com Bolsonaro e sua família, a confirmação de sua indicação para substituir de Sérgio Moro pode não ser positiva. Visto que pode gerar críticas negativas em desfavor do presidente e tornar o governo ainda mais frágil.

Ainda, segundo o G1, no momento o governo tenta encontrar outras possibilidades que não seja Jorge Oliveira. Mas os rumos para o possível substituto no Ministério da Justiça ainda é incerto. Tendo em vista que Bolsonaro tem preferência por Oliveira para assumir o cargo.

Bolsonaro se reúne para decidir substituto de Moro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui