Na manhã deste domingo, 24 de maio, o presidente Jair Bolsonaro participou de mais um ato a favor do governo. A manifestação aconteceu na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Partindo de helicóptero, por volta da 11h30, o presidente deixou o Palácio do Planalto e sobrevoou a Esplanada dos Ministérios e o local da manifestação. Enquanto realizava o voo, Bolsonaro publicou, em rede social, um vídeo apresentando o que conseguia ver da aeronave. O foco do vídeo era o ato pró-governo.


RELACIONADAS



Após alguns minutos de voo, o helicóptero realizou pouso em um prédio anexo do Palácio do Planalto, e o presidente seguiu a pé em direção a Praça dos Três Poderes. No local, Jair Bolsonaro acenou para apoiadores, apertou a mão e até abraçou alguns manifestantes, assim como, também pegou crianças no colo.

Loading...

Contudo, o ato promoveu grande aglomeração de pessoas, muitas destas sem máscara. O que contraria as orientações das autoridades de saúde, tendo em vista a pandemia ocasionada pelo Coronavírus.

Mais sobre o ato em apoio ao governo Bolsonaro

Bolsonaro sobrevoa ato pró-governo e participa da manifestação
Bolsonaro sobrevoa ato pró-governo e participa da manifestação – Foto: Jornal do Comércio

Inicialmente, Jair Bolsonaro publicou em rede social a reprodução de uma imagem, referente a Lei de Abuso de Autoridade. Na qual havia a seguinte mensagem: “Divulgar gravação ou trecho e gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado: pena – detenção de 1 (um) a 4 (quatro) anos”.

Loading...

Vale lembrar, que na última sexta-feira(22), o vídeo da reunião Ministerial de 22 de abril, citado por Sérgio Moro como prova de suposta tentativa do presidente de interferir na Polícia Federal, foi divulgado. Após decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal-STF, Celso de Mello.

Contudo, durante o ato deste domingo, o presidente Jair Bolsonaro estava na companhia dos ministros Augusto Heleno e Onyx Lorenzoni, bem como, da deputada Carla Zambelli(PSL-SP). Por fim, a participação de Bolsonaro em atos pró-governo tem se tornado habitual, a fim de cumprimentar seus apoiadores.

Gepostet von Jair Messias Bolsonaro am Sonntag, 24. Mai 2020
Bolsonaro sobrevoa ato pró-governo e participa da manifestação
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui