Bolsonaro sofre consequências por pronunciamento em rede nacional
Após pronunciamento contrário a OMS, Bolsonaro perdeu aliados, foi ignorado pelos governadores dos Estados e se isolou politicamente.
Por: Anderson Gomes / 26 de Março de 2020 às 13:20:42

Looks like you have blocked notifications!

O pronunciamento realizado em rede nacional pelo Presidente Jair Bolsonaro, tratando sobre atenuar a política de isolamento e afastamento social das pessoas devido o COVID-19, afastou os aliados que ele tinha no meio político. Além disso, durante o ato, o Presidente referiu-se a doença como uma “gripezinha”, minimizando os efeitos que esta vem causando não só no Brasil como em todo o mundo.

Entretanto, o discurso de Bolsonaro foi de encontro ao que defende a Organização Mundial de Saúde – OMS e especialistas em infectologia, que tentam diariamente conter a propagação da doença e solicitam o isolamento social como medida de controle e prevenção.

Contudo, personalidades do meio político repudiaram o discurso do Presidente, devido este ir de encontro as principais recomendações da OMS, principalmente, se levarmos em conta as experiências de outros países no combate ao COVID-19. Sendo assim, os Governadores dos Estados, optaram por ignorarem o pronunciamento de Bolsonaro e seguir com os períodos de afastamento social em suas cidades.

Siga: A Folha Hoje no Google News

Após o discurso vieram as consequências
Bolsonaro em pronunciamento na rede nacional – Fonte: O Globo

A manutenção das medidas restritivas pelos governantes estaduais também foi muito criticada pelo presidente, que ainda defende a minimização da crise através de normas de isolamento social mais brandas, defendendo o isolamento social apenas para o grupo de risco (idosos e portadores de doenças respiratórias). No entanto, por hora, os comandos estaduais permanecem na contramão do que prega Jair Bolsonaro.

Enfim, após o pronunciamento nacional de Bolsonaro, foram realizados vários panelaços. Na noite de ontem (25/03) aconteceu o nono, tendo o primeiro ocorrido na terça-feira (17/03), com pessoas batendo panelas e gritando “Fora, Bolsonaro!”.



Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e outras participaram da manifestação. Além disso, em algumas cidades, como Niterói e Rio, foi possível ouvir que tocavam o hino nacional em algumas casas.

+ Coronavírus pode derrubar as redes sociais

Bolsonaro publica Decreto de funcionamento para Lotéricas

Na noite de ontem (25/03) o Presidente Jair Bolsonaro, publicou o Decreto Nº 10.282 que autoriza o funcionamento de casas lotéricas, que haviam sido fechadas por meio de decretos estaduais e/ou municipais devido período de quarentena por conta da Pandemia do novo coronavirus.

Portanto, segundo o Presidente, em fala ainda na noite de ontem, a rotina dos brasileiros deveria ser retomada e a imprensa teria espalhado pânico em torno da doença, voltando a dizer que esta é apenas uma “gripezinha”.

Contudo, após o pronunciamento nacional de Bolsonaro, foram realizados vários panelaços. Na noite de ontem (25/03) aconteceu o nono, tendo o primeiro ocorrido na terça-feira (17/03), com pessoas batendo panelas e gritando “Fora, Bolsonaro!”. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e outras participaram da manifestação.


Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo