06 de Novembro de 2019, atualizado ás 11:11

Bradesco fechará 450 agência e abre espaço para Banco Next



Por: | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

O Bradesco anunciou que em 2020 cerca de 450 agências bancárias serão fechadas, abrindo espaço para o Banco Next.

Essa mudança tem ligação com o perfil atual dos clientes atualmente, onde muitas pessoas deixaram de lado a forma tradicionais, com banco oferecendo cartão de crédito, conta corrente e etc partindo para operações online.

Hoje é difícil encontrar uma pessoa que visita uma agência do Banco Bradesco para resolver problemas ou realizar transações bancárias.

Ou seja, o aplicativo Bradesco vem crescendo a cada dia, e por isso o uso das agências bancárias de tornaram obsoletas e com custos operacionais altos, havendo a necessidade de cortes.

O anuncio do fechamento das 450 agências em 2020 foi feita pelo presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, que admitiu que o banco precisa melhorar suas despesas operacionais.

Para isso, o Banco Bradesco vai abrir um plano de programa de demissão voluntária (PDV), com adesão de mais de 3 mil funcionários.

Ainda esse ano, cerca de 50 agências do Bradesco já foram fechadas em setembro, e até dezembro, mais 100 vão ter suas funções encerradas.

De acordo com o presidente do Bradesco, hoje a necessidade maior inclui agências menores, que são mais rentáveis.

“Será pulverizado no Brasil inteiro. Quando compramos o HSBC fizemos um bom trabalho de enxugamento de agências, mas temos muitas oportunidades ainda”

Bradesco quer focar suas atividades no Banco Next

Bradesco quer focar suas atividades no Banco Next – Foto: Divulgação

Uma das ideias que levaram a decisão de fechar 450 agência do Banco Bradesco é que agora em diante a instituição financeira quer usar a sua força no Banco Next, a conta digital concorrente a Nubank.

O Banco Next foi criado pelo Bradesco de olho no novo perfil do brasileiro, que deixou de lado os bancos tradicionais e partiu para contas digitais.

Grande concorrente da Nubank, o Next oferece ao público uma variedade de benefícios, dentre elas:

Ou seja, todos os processos burocráticos que sondava o Banco Bradesco e outras instituições financeiras deixam de existir com a conta digital.

Por isso, entende-se que manter uma agência gera custos altos sem o retorno pretendido, bem diferente do banco digital que não tem nada disso.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários