Os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, irá receber novas modalidades. Os organizadores afirmaram que vão entregar mais programações que estejam de acordo com os tempos atuais.
A busca do Comitê Olímpico Internacional (COI) para atrair um público mais jovem encontrou nas batalhas de dança algo que se encaixa na nova proposta, visto que o Break também envolve esforço, concentração e técnica.
O Breakdance será chamado apenas de Break nas Olimpíadas, como o foi na década de 1970 pelos pioneiros do hip-hop nos Estados Unidos.
Também foi anunciado nesta segunda-feira (7) que o skate, o surf e a escalada esportiva estrearão nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, no próximo verão, e permanecerão no evento em Paris em 2024.
O surfe será realizado longe da França – a mais de 15.000 quilômetros (9.000 milhas) de distância no Oceano Pacífico – nas praias do Taiti, conforme o COI já concordou em março.




Mais detalhes sobre as Olimpíadas de 2024
O pedido da Federação Internacional de Ginástica para adicionar Parkour – uma atividade de rua que envolve correr, pular e escalar obstáculos – foi rejeitado.
A cota geral de atletas na França foi reduzida para 10.500 – 592 a menos do que Tóquio – e pela primeira vez em uma Olimpíada haverá uma divisão exata de 50-50 de participantes masculinos e femininos.
O presidente do COI, Thomas Bach, disse o seguinte: ‘Com este programa, estamos tornando Paris 2024 apta para o mundo pós-corona. Estamos reduzindo ainda mais o custo e a complexidade de hospedar os Jogos.‘
Enquanto isso, os atletas foram informados que não devem chegar a Tóquio mais de cinco dias antes do início da competição – e devem sair dois dias após o término.