Bug no Tik Tok zerou milhões de visualizações em vídeos dos usuários



Vários usuários norte-americanos relataram o desaparecimento das visualizações e curtidas do Tik Tok. Muitos especularam sobre o possível bloqueio no país.
Anderson Gomes - 09 de Julho de 2020 às 18:47:35

O fato ocorreu nesta quinta-feira (09), onde cerca de 20 mil usuários do Tik Tok relataram que tiveram suas visualizações e curtidas zeradas. A empresa que desenvolveu o aplicativo se pronunciou sobre o ocorrido.

A repercussão aconteceu nos Estados Unidos, onde muitas pessoas especularam que o motivo seria um possível bloqueio do aplicativo no país. O Tik Tok enviou para a Folha Hoje um posicionamento oficial, veja a nota:


RELACIONADAS



“Ontem à tarde, alguns de nossos usuários tiveram problemas com o aplicativo em relação a notificações, exibição de curtidas e contagem de visualizações e problemas ao carregar vídeos em algumas páginas do aplicativo. Os problemas parecem ter sido causados por um tráfego mais alto do que o normal em nossos servidores na Virgínia, causando interrupções temporárias no serviço. Resolvemos o problema e estamos investigando a causa e compartilharemos as atualizações assim que estiverem disponíveis. ” — porta-voz do TikTok. 

O Tik Tok já foi banido na Índia e usuários também temem o banimento nos EUA
Usuários relatam bug no Tik Tok, contadores de visualizações e curtidas ficaram zerados – foto: Dado Ruvic/Reuters

Em abril do ano passado, o chinês Tik Tok acabou sendo barrado nas plataformas de download da Índia.

O fato aconteceu após a viralização do aplicativo no país, que deteve a segunda maior quantidade de usuários em todo o mundo.

Após isso, o governo indiano argumentou que o teor do aplicativo poderia acabar expondo as crianças a conteúdos impróprios, e moveu uma ação que bloqueou o download no país – removendo das principais plataformas para downloads no mundo, iTunes Store e Play Store.

Conspiração: em meio a pandemia, surge as teorias de espionagens do governo Chinês

Atualmente, estima-se que o aplicativo detenha mais de 800 milhões de usuários ao redor do mundo. Se tornando muito popular também no Brasil.

Desde então, várias especulações surgiram em torno da segurança e espionagem de usuários através do aplicativo de origem chinesa.

Em entrevista à Fox News, Mike Pompeo, Secretário de Estado dos Estados Unidos, chegou a declarar que essas empresas estariam compartilhando informações com o governo da China.

A declaração de Pompeo revelou que futuramente, existe uma possível chance de bloqueio também nos Estados Unidos. E é reforçada pela fala de Trump durante uma entrevista à Gray Television: “É algo que estamos vendo, sim”.

Entretanto, em resposta, o Tik Tok afirmou que os seus bancos de dados estão fora da China e os dados de seus usuários não estão sujeitos às leis chinesas.

Para receber todas as notificações e ficar por dentro das notícias mais recentes, acesse a página de alertas e clique no botão azul “Criar alerta“, e se mantenha sempre informado.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.