Cabelo cacheado: 5 hábitos que causam queda capilar
Um dos maiores problemas do cabelo cacheado é a queda capilar, principalmente para quem deseja volume farto e fios longos.
G M Rhaekyrion - 28 de Janeiro de 2020 às 12:42:53

Um dos maiores problemas do cabelo cacheado é a queda capilar, principalmente para quem deseja volume farto e fios longos.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Motivo cujo as cacheadas buscam milhares de tratamentos milagrosos, cremes caríssimos e até cápsulas que prometem eliminar o problema, a queda capilar nem sempre é resultado da falta de cuidados.

Cabelo cacheado: 5 hábitos que causam queda capilar
(vix.com)

RELACIONADAS



Existe uma série de hábitos comuns no nosso dia-a-dia, que são prejudiciais para a saúde do fio e nem sempre reparamos neles quando pensamos nos cuidados.

Então, separamos os 5 hábitos ruins que causam a queda capilar em cabelo cacheado.

1 – Secador demais
Cabelo cacheado: 5 hábitos que causam queda capilar
(cacheia.com)

O difusor é o queridinho dos cachos, uma cacheada que se preze precisa ter um difusor em mãos, porém, existe um fator que o torna vilão para o cabelo: o jato quente.

O uso constante de sacador ou chapinha causa a descamação da cutícula do fio, deixando-a quebradiça e frágil, devido a temperatura, que causa a perda de nutrientes.

Da mesma forma o jato muito forte, que também danifica o poro do fio, retirando a proteção natural, causando ressecamento e queda.

Portanto, é preferível que use sempre o jato médio-fraco e frio, usando um protetor térmico antes. E, claro, não abuse, pois mesmo nessas condições o cabelo danifica.

2 – Esfregar o couro cabeludo
Cabelo cacheado: 5 hábitos que causam queda capilar
(vix.com)

Se você tem o costume de esfregar o couro cabeludo, você está danificando a base do fio, que se tornará quebradiça e frágil, devido as microlesões causadas pelo movimento agressivo da unha, aumentando, assim, a queda capilar.

O ideal é massageie a cabeça com as pontas dos dedos em movimentos circulares, que evitam danos e ajudam a melhorar a circulação sanguínea ao redor do folículo piloso. Ajudando no fortalecimento da base do fio.

Além disso, é importante usar apenas shampoo 100% liberado ou orgânico, pois são livres de substâncias danosas (sulfato e petrolatos), que estão inteiramente envolvidas com a queda capilar.

Veja Também:

+ Cabelo crespo com pontas secas: dê um fim nesse problema

+ Cabelo cacheado com franja: conheça as dicas de cuidados para o verão

3 – Creme demais
Cabelo cacheado: 5 hábitos que causam queda capilar
(presencacacheada.com.br)

Pelo amor de tudo que é mais sagrado, NUNCA use creme na raiz do cabelo, principalmente na finalização.

O creme acumulado no couro cabeludo aumenta as caspas e impede o poro capilar de respirar, causando queda acentuada dos fios.

Conte 3 dedos da raiz e então aplique seu creme, essa é a distância mais segura.

4 – Prender o cabelo constantemente
Cabelo cacheado: 5 hábitos que causam queda capilar
(pinterest.com)

Sei que o calor está de matar, mas manter o cabelo preso o dia inteiro não faz bem para a respiração do poro capilar, principalmente se você é daquelas que finaliza com capricho e usa bastante produto.

Então, faça um coque mais frouxo, solte o cabelo de tempos em tempos e não exagere.

5 – Alimentação ruim

Se você pensa que é só seu cabelo que precisa se nutrir está totalmente enganada. Uma alimentação ruim aumenta a queda capilar, devido à ausência de vitaminas e nutrientes importantes para a composição celular do folículo piloso.

Portanto, tenha uma alimentação balanceada e rica nutricionalmente. Nem sempre o cronograma capilar resolve o problema.

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.