26 de Janeiro de 2020, atualizado ás 20:01

Cabelo cacheado com franja: conheça as dicas de cuidados para o verão

Por: | Beleza


Looks like you have blocked notifications!

Para quem tem o cabelo cacheado com franja, a estação mais quente do ano cobra um cuidado especial para manter os cachos saudáveis.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Sendo uma das tendências de 2020, cabelo cacheado com franja tomou conta das cacheadas, bem como os curtíssimos e as luzes.

Cabelo cacheado com franja: conheça as dicas de cuidados para o verão (Imagem: modices.com)
Mas para manter o visual descolado e ainda a saúde dos fios são necessários alguns cuidados de ouro, que trouxemos para que combata os principais agentes danosos do verão.

1 – Cuidados com a raiz do cabelo

Curtos e curtíssimos estão em alta para acompanhar as franjas no cabelo cacheado. Esses cortes além de aliviar o calor também expõe mais a raiz e couro cabeludo.

Dessa maneira, a umectação é essencial para manter a nutrição dos cachos e crespos. Bem como, é importante que tenha o dobro de cuidado em não acumular cremes e condicionador no couro cabelo.

Não é por ser curto que está liberado passar creme na raiz, então, preste atenção ao finalizar e na hora da lavagem.

2 – Finalizador com protetor solar

Existe coisa mais vantajosa que finalizar os cachos e protegê-lo do ressecamento dos raios do sol ao mesmo tempo? Pois é, o cabelo precisa de proteção UV e muitos finalizadores já vem com essa garantia.

Além de cuidar da sua raiz, manter os fios hidratados, reduzir a desnutrição e o ressecamento, também pode proteger do sol.

VEJA TAMBÉM:

+ 3 dicas para recuperar os cachos do cabelo após descoloração

+ 3 dicas milagrosas para controlar o cabelo com frizz indesejado

3 – Cronograma com Nutrição em dobro

Quando citamos o verão estamos falando de ressecamento e todo fio ressecado e quebradiço significa perda de nutrientes.

Portanto, se faz ou não cronograma capilar, aposte em cremes e máscaras de nutrição capilar.

É importante repor as vitaminas, aminoácidos e nutrientes que são perdidos pelo contato com o sol, vento, banhos de mar e de piscina. Principalmente se suas mechas são curtas, pois o contato com a raiz é maior.

Mas não esqueça a hidratação, ela também é essencial para a saúde do cabelo.

4 – Combata a umidade

A umidade é uma verdadeira vilã no quesito frizz indesejado e fios arrepiados, que reduzem a tão sonhada definição que procura, principalmente na franja.

Sendo assim, não tenha medo de acrescentar um óleo reparador de pontas que contenha óleo de coco em sua fórmula, eles ajudam a controlar a oleosidade desregulada do fio e mantém o frizz longe.

Outra dica é apostar em um leave-in contra umidade, que resolve o problema e mantém os fios curtos e a franja arrumados.

Claro, não esqueça da importância da hidratação, pois ela mantém o cabelo definido e alinhado.

Por hoje é só!

Espero ter ajudado!

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

2 Comentários

  1. DESCUBRA O MÉTODO DE RECUPERAÇÃO CAPILAR UTILIZADO POR MILHARES DE MULHERES PARA RECUPERAR OS CABELOS E GANHAR DE 3 À 5CM DE CRESCIMENTO EM APENAS 30 DIAS!

  2. Andria Carla disse:

    Melhores dicas que vi até agora… gostaria de compartilhar dicas sensacionais que consegui, espero ajudar vocês com elas também.