Cabelo cacheado: Hidratação de Coca-Cola funciona?
Você já deve ter ouvido falar em lavar o cabelo com Coca-Cola, mas sabe se essa indicação realmente é boa para cabelo cacheado?
Por: G M Rhaekyrion / 30 de Janeiro de 2020 às 08:00:00

Looks like you have blocked notifications!

Você já deve ter ouvido falar em lavar o cabelo com Coca-Cola, mas sabe se essa indicação realmente é boa para cabelo cacheado?

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Buscamos alguns relatos a respeito da hidratação e lavagem do cabelo com Coca-Cola e vimos que a propagando promete mais do que a realidade.

Historicamente a ideia de lavar o cabelo com o refrigerante veio de uma modela internacional famosa, Suki Waterhouse, que passou a usar a bebida nas mechas para conferir um efeito bagunçado.

Cabelo cacheado: Hidratação de Coca-Cola funciona?
(gazetadopovo.com.br)

Depois dela, a vlogueira Americana, Ellie Kodia, também passou a incluir a Coca-Cola em suas produções capilares, objetivando um efeito amassado sexy – efeito messy – nos fios.

Mas qual é a verdade? Coca-Cola serve para hidratar cabelo cacheado?

Composições do refrigerante

Em si sabemos que a Coca-Cola é composta por caramelo IV, MUITO açúcar, ácidos, conservantes e corantes – e mais um monte de químicos danosos à saúde.

Inicialmente a quantidade de açúcar presente no refrigerante pode levar a imaginar um efeito hidratante e nutritivo, como comumente buscamos ao fazer hidratação usando açúcar.

Mas ela não é composta unicamente com esse ingrediente e os ácidos e demais químicos podem sim danificar o fio, deixando-o enrugado, amassado e sem definição.

Efeito da Coca-Cola no cabelo cacheado

Diferente das misturinhas caseiras, a Coca-Cola não é considerada um ingrediente natural e agride o cabelo.

Seu uso em hidratação pode acarretar dermatites no couro cabeludo, devido principalmente aos corantes e conservantes. Os fios ficam ressecados e com aspecto “tipo palha”, comum para quem é frequentador da praia.

VEJA TAMBÉM:

+A moda é ser natural – Famosas assumem o cabelo cacheado

+Cabelo cacheado: 5 hábitos que causam queda capilar




Esse aspecto é resultado da desnutrição a longo prazo do fio, que vai perdendo vitaminas e aminoácidos essenciais na manutenção do brilho e maciez.

O refrigerante causa justamente esse efeito ao ser usado para hidratar, tendo em vista seus componentes químicos.

Além disso, a açúcar presente na bebida não é suficiente para gerar benefícios. Sendo preferível apostar em hidratação caseira.

Então, Coca-Cola, NÃO faz bem para o cabelo cacheado.

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo