Você já deve ter ouvido falar em lavar o cabelo com Coca-Cola, mas sabe se essa indicação realmente é boa para cabelo cacheado?

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Buscamos alguns relatos a respeito da hidratação e lavagem do cabelo com Coca-Cola e vimos que a propagando promete mais do que a realidade.


RELACIONADAS



Historicamente a ideia de lavar o cabelo com o refrigerante veio de uma modela internacional famosa, Suki Waterhouse, que passou a usar a bebida nas mechas para conferir um efeito bagunçado.

Cabelo cacheado: Hidratação de Coca-Cola funciona?
Cabelo cacheado: Hidratação de Coca-Cola funciona?
(gazetadopovo.com.br)

Depois dela, a vlogueira Americana, Ellie Kodia, também passou a incluir a Coca-Cola em suas produções capilares, objetivando um efeito amassado sexy – efeito messy – nos fios.

Mas qual é a verdade? Coca-Cola serve para hidratar cabelo cacheado?

Composições do refrigerante

Em si sabemos que a Coca-Cola é composta por caramelo IV, MUITO açúcar, ácidos, conservantes e corantes – e mais um monte de químicos danosos à saúde.

Inicialmente a quantidade de açúcar presente no refrigerante pode levar a imaginar um efeito hidratante e nutritivo, como comumente buscamos ao fazer hidratação usando açúcar.

Mas ela não é composta unicamente com esse ingrediente e os ácidos e demais químicos podem sim danificar o fio, deixando-o enrugado, amassado e sem definição.

Efeito da Coca-Cola no cabelo cacheado

Diferente das misturinhas caseiras, a Coca-Cola não é considerada um ingrediente natural e agride o cabelo.

Seu uso em hidratação pode acarretar dermatites no couro cabeludo, devido principalmente aos corantes e conservantes. Os fios ficam ressecados e com aspecto “tipo palha”, comum para quem é frequentador da praia.

VEJA TAMBÉM:

+A moda é ser natural – Famosas assumem o cabelo cacheado

+Cabelo cacheado: 5 hábitos que causam queda capilar

Esse aspecto é resultado da desnutrição a longo prazo do fio, que vai perdendo vitaminas e aminoácidos essenciais na manutenção do brilho e maciez.

O refrigerante causa justamente esse efeito ao ser usado para hidratar, tendo em vista seus componentes químicos.

Além disso, a açúcar presente na bebida não é suficiente para gerar benefícios. Sendo preferível apostar em hidratação caseira.

Então, Coca-Cola, NÃO faz bem para o cabelo cacheado.

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui