Cabelo cacheado: o que é e como funciona o No-poo e Low-poo?

Tenho certeza de que já ouviu falar sobre No-poo e Low-poo e se perguntou que tipo de técnica para cabelo cacheado são essas. Ou, ainda, se realmente funcionam.
G M Rhaekyrion - 03 de Fevereiro de 2020 às 16:00:59
Looks like you have blocked notifications!

Tenho certeza de que já ouviu falar sobre No-poo e Low-poo e se perguntou que tipo de técnica para cabelo cacheado são essas. Ou, ainda, se realmente funcionam.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Usados com uma frequência enorme entre as cacheadas e nos salões de beleza, as técnicas de No-poo e Low-poo, são lavagens que, respectivamente, contém nenhum ou pouco shampoo.

Cabelo cacheado: o que é e como funciona o No-poo e Low-poo?
(pinterest.com)

RELACIONADAS



Objetivando cuidados capilares sem agressões químicas, essas técnicas usam de métodos naturais para limpeza do cabelo. Geralmente usando bálsamos limpantes suaves, no lugar do shampoo.

Quando nos referimos ao No-poo, queremos dizer o não uso de emulsionantes, silicones, parafina líquida e petrolatos.

Já o Low-poo, permite um pouco de espuma na lavagem, mas igualmente exclui as substâncias danosas citadas.

Por que excluir a espuma e o shampoo?

A espuma é uma inimiga perigosa do cabelo cacheado, principalmente por danificar o fio, desidratar e desnutrir. Mais grave, se você fizer uso de produtos que contenham sulfato na fórmula.

Se por acaso você ler no rótulo, Lauril Sulfato de Sódio, nem leve para casa. Esse componente é um tipo de detergente, que, em altas concentrações, resseca os fios e desidrata. Além de causar uma série de problemas capilares a longo prazo.

VEJA TAMBÉM:

+Cabelo cacheado e crespo: 4 cortes tendência 2020

+A moda é ser natural – Famosas assumem o cabelo cacheado

Em pequenas quantidades, não chega a ser prejudicial, mas as embalagens de produtos capilares não costumam colocar a concentração descrita. Então, é melhor escolher os que não possuem esse componente.

O outro jeito é testar as marcas e a dica é saber se faz muita espuma, se isso ocorrer é porque tem muito sulfato.

Lembre-se: espuma não é sinônimo de limpeza.

Cabelo cacheado

Para quem tem cachos ou crespos, essas técnicas são 100% indicadas e são saudáveis para os fios, visto que possuem mais dificuldade de manter a oleosidade natural e a tendem a ressecar com mais rapidez.

Sendo assim, o No-poo e Low-poo são os tipos de lavagens ideias para quem tem cabelo cacheado ou crespo e busca um método de limpeza natural, que não agride os fios.

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.