03 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 16:02

Cabelo cacheado: o que é e como funciona o No-poo e Low-poo?

Por: | Beleza


Tenho certeza de que já ouviu falar sobre No-poo e Low-poo e se perguntou que tipo de técnica para cabelo cacheado são essas. Ou, ainda, se realmente funcionam.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Usados com uma frequência enorme entre as cacheadas e nos salões de beleza, as técnicas de No-poo e Low-poo, são lavagens que, respectivamente, contém nenhum ou pouco shampoo.

Cabelo cacheado: o que é e como funciona o No-poo e Low-poo?
(pinterest.com)

Objetivando cuidados capilares sem agressões químicas, essas técnicas usam de métodos naturais para limpeza do cabelo. Geralmente usando bálsamos limpantes suaves, no lugar do shampoo.

Quando nos referimos ao No-poo, queremos dizer o não uso de emulsionantes, silicones, parafina líquida e petrolatos.

Já o Low-poo, permite um pouco de espuma na lavagem, mas igualmente exclui as substâncias danosas citadas.

Por que excluir a espuma e o shampoo?

A espuma é uma inimiga perigosa do cabelo cacheado, principalmente por danificar o fio, desidratar e desnutrir. Mais grave, se você fizer uso de produtos que contenham sulfato na fórmula.

Se por acaso você ler no rótulo, Lauril Sulfato de Sódio, nem leve para casa. Esse componente é um tipo de detergente, que, em altas concentrações, resseca os fios e desidrata. Além de causar uma série de problemas capilares a longo prazo.

VEJA TAMBÉM:

+Cabelo cacheado e crespo: 4 cortes tendência 2020

+A moda é ser natural – Famosas assumem o cabelo cacheado

Em pequenas quantidades, não chega a ser prejudicial, mas as embalagens de produtos capilares não costumam colocar a concentração descrita. Então, é melhor escolher os que não possuem esse componente.

O outro jeito é testar as marcas e a dica é saber se faz muita espuma, se isso ocorrer é porque tem muito sulfato.

Lembre-se: espuma não é sinônimo de limpeza.

Cabelo cacheado

Para quem tem cachos ou crespos, essas técnicas são 100% indicadas e são saudáveis para os fios, visto que possuem mais dificuldade de manter a oleosidade natural e a tendem a ressecar com mais rapidez.

Sendo assim, o No-poo e Low-poo são os tipos de lavagens ideias para quem tem cabelo cacheado ou crespo e busca um método de limpeza natural, que não agride os fios.

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

2 Comentários

  1. maria disse:

    DESCUBRA O MÉTODO DE RECUPERAÇÃO CAPILAR UTILIZADO POR MILHARES DE MULHERES PARA RECUPERAR OS CABELOS E GANHAR DE 3 À 5CM DE CRESCIMENTO EM APENAS 30 DIAS!

  2. Robson disse:

    Nunca ouvi esses termos, e fiquei realmente surpreso de ser possível lavar sem nenhum ou pouco shampoo.