Cabelos Cacheados: Conheça os 3 Melhores Penteados Para a Transição



A transição capilar é um processo difícil e, muitas vezes, cansativo, mas você pode passar por ele com mais facilidade com esses penteados incríveis.
G M Rhaekyrion - 01 de Julho de 2020 às 14:00:31

Arrumar um cabelo cacheado em transição é um desafio quase impossível para quem está começando no mundo dos cachos e ainda não sabe como texturizar adequadamente os fios. Porém, existem estratégias que facilitam esse processo e as mais práticas são os penteados.

Quem está passando pela transição capilar pode acabar se sentindo muito perdida quando a raiz fica mais aparente e as pontas do cabelo continuam lisas. Sendo assim, separamos os 3 penteados para cabelo cacheado em transição, que vão fazer toda a diferença.


RELACIONADAS



Entretanto, vale ressaltar, que os tratamentos capilares diários, a texturização e as técnicas de finalização não devem ser esquecidas. É de extrema importância que você estimule seu fio a enrolar e uma das formas de o fazer é utilizando a texturização.

Mas antes de conferir, clique nesse botão azul para receber notificações inéditas e ficar por dentro das novidades de cuidados capilares que A Folha Hoje disponibiliza para você.

1 – Penteados com lenços: os aliados dos cabelos cacheados em transição
Cabelos Cacheados: Conheça os 3 Melhores Penteados Para a Transição. (Foto: joyblk)

Os lenços são acessórios elegantes, descolados e modernos, que servem como aliados das mulheres e homens que possuem cabelo cacheado há mais tempo do que podemos contar.

Sendo assim, o uso desses lenços coloridos, estampados ou não, compridos ou mais curtos, são uma alternativa prática, bonita e interessante, para que está passando pela transição capilar e deseja esconder a inconsistência da raiz, ou os fios não cresceram o bastante.

Entretanto, é importante tomar alguns cuidados ao usar os lenços. Um deles é nunca os usar com os cabelos molhados, pois pode abafar os poros capilares, aumentando as chances do surgimento de caspas e proporcionando queda dos fios.

2 – Tiaras e diademas são ótimos para disfarçar a raiz do cabelo

Para quem ainda está com a raiz muito curta e deseja amenizar aquele aspecto assanhado e desarrumado, as tiaras e diademas são uma ótima pedida. Úteis, charmosos e práticos, esses acessórios capilares auxiliam aqueles e aquelas que possuem o dia corrido e precisam de um penteado prático.

Porém, a mesma regra vale para os lenços. É recomendado que faça o uso desse acessório com o cabelo seco, principalmente se você faz técnicas de texturização. Assim, evitando o surgimento de caspas e queda capilar.

Além disso, é muito importante que mantenha seu cronograma capilar e suas técnicas de texturização em dia. O ato de amassar os fios, estimulando sua ondulação e a cachear, é o segredo para ter o cabelo cacheado bonito e definido.

3 – Choques e tranças são as indicações para cabelo longo

Quem está passando pela transição e não deseja cortar o cabelo perto da raiz, mas também não consegue texturizar os fios corretamente, podem usar e abusar dos coques e tranças.

Muito úteis, igualmente práticos e altamente charmosos, esses dois tipos de penteados são indicados como alternativa elegante para cacheadas que vão participar de eventos; também, para quem pratica atividade física e quer evitar os desmanche dos cachos.

Portanto, pode usar a criatividade e incrementar os penteados com acessórios do seu gosto. Porém, mais uma vez, evite prender os cabelos cacheados molhados, pois abafar a raiz causa caspas e queda capilar.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.