Talvez todas as Cacheadas pensem o mesmo na hora de tentar encaixar a Lavagem do cabelo na rotina. Colocar para o dia menos cheio, adiar, lavar a seco, não lavar. Aposto que todas passam pelo mesmo perrengue, mas aqui vão umas dicas fáceis e práticas para as Cacheadas.

Cacheadas Lavagem diária correta. Dicas para o dia-à-dia.
Cacheadas Lavagem diária correta. Dicas para o dia-à-dia. (pinterest.com)

A Lavagem Correta

Você deve estar se perguntando o que têm de errado na forma que lava o cabelo, ou se há forma errada de Lavagem.


RELACIONADAS



Acredite, há e lavar o cabelo inadequadamente pode causar ressecamento e deixá-lo quebradiço e sem vida.

Antes da Lavagem com água

Existem inúmeras formas de preparar seus cachos para receber o shampoo, mas recomendo que busque um produto 100% LIBERADO, livre de sulfato e parabenos, que danificam os fios das Cacheadas.

Caso não esteja disponível um shampoo assim, recomendo o pré-shampoo, para tratar rapidamente seus fios e os proteger de substâncias danificadoras, como o próprio sulfato.

É importante salientar que shampoos de Lavagem extrema ou Lavagem profunda não são recomendados para Cacheadas, eles limpam bem os resíduos, mas também tiram nutrientes importantes para os cachos.

A Lavagem propriamente dita.

1 – Temperatura da Água

ÁGUA QUENTE NUNCA! Nossos cabelos possuem escamas, camadas de queratina, que compõe os fios e que são dilatadas e prejudicadas na água quente.

Por isso, Cacheadas, apenas água morna ou fria, de preferência fria, principalmente se seu cabelo for descolorido ou pintado.

2 – Passando o Shampoo

Nunca, nunca, nunca nas pontas dos cachos. Shampoo, liberado ou não, foi feito para o couro cabeludo, para limpar os resíduos acumulados na base dos fios.

Também, é legal misturar um pouco com água, mas só a quantidade que for usar, para evitar o acúmulo de Shampoo nos fios.

LEIA TAMBÉM:

Natalie Portman será Thor, em Thor: Love and Thunder.

Sentimentos difíceis em imagens. Artista japonês desenha emoções indescritíveis.

3 – Enxaguando os fios

Agora, Cacheadas, ao aplicar o Shampoo NO COURO CABELUDO, é importante que façam movimentos circulares ao ensaboar. Isso ajuda na circulação sanguínea ao redor dos fios, que melhora o crescimento e a nutrição.

Porém, se esfregar o couro cabeludo com as unhas, vai acabar por danificar a raiz de seus fios e nada feito. Sem crescimento bombástico e sem nutrição adequada.

É importante que esfregue com a ponta dos dedos, como uma massagem capilar.

Cacheadas: Lavagem diária correta. Dicas para o dia-à-dia.
Cacheadas: Lavagem diária correta. Dicas para o dia-à-dia. (blogmundodabeleza.wordpress.com)

Depois de esfregar bem seu couro cabeludo, você pode enxaguar normalmente seu cabelo, mas NUNCA o esprema como um pano, sempre tirando o excesso de água em movimentos de enluvar, puxando da raiz para as pontas.

Cacheadas: Lavagem diária correta. Dicas para o dia-à-dia.
Cacheadas: Lavagem diária correta. Dicas para o dia-à-dia. (vix.com)

4 – Cronograma capilar e máscara de hidratação

Todas as Cacheadas sabem que não há cachos bonitos sem o cronograma capilar, que consistem em: hidratar, nutri e reparar.

Sei que a rotina pode ser puxada ou a preguiça bate quando o assunto é o dia da Lavagem, mas é necessário cumprir o cronograma se deseja um cabelo bonito e saudável.

Existem cremes e shampoos diários com reforço hidratante, são bons, mas não substituem as máscaras. É importante que planeje bem cada etapa da Lavagem para que seus fios estejam bem saudáveis.

Então, quando for aplicar qualquer máscara ou hidratação, seja ou não misturinha, tem que tomar cuidado para não aplicar o produto na raiz do cabelo.

Passe seu creminho contando 4 dedos da raiz e enluve bem, para os nutrientes penetrarem nos seus fios.

5 – Aplicando o condicionador.

Isso mesmo! Precisa do condicionador para fechar as cutículas e ajudar a desembaraçar os cachos. A regra do shampoo vale para o condicionador, procure um produto liberado!

Após passar o condicionador, conte um minutinho ou dois e depois lave, aproveite esses minutinhos para enluvar bem os fios, garantindo a nutrição.

6 – Resíduos de Produtos

Para qualquer etapa de enxague e Lavagem, é importante que retire totalmente o produto do cabelo, se por alguma razão existir resíduos em seus fios, eles ficarão opacos e todo seu trabalho na Lavagem não serviu de nada.

Finalização

Após todo esse cuidado seu cabelo está pronto para finalizar. É só escolher a técnica do seu agrado e dar aquele up no visual.

Parece trabalhoso, Cacheada? Mas é só uma questão de prática!

Cacheadas: Lavagem diária correta. Dicas para o dia-à-dia.
Cacheadas: Lavagem diária correta. Dicas para o dia-à-dia. (pinterest.com)

Espero que tenha ajudado!

GMR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui