Nesta quarta-feira (29) foi divulgado que o juro médio total cobrado no rotativo do cartão de crédito caiu 20,4 pontos porcentuais de junho para julho.

Com isso, de acordo com o Banco Central (BC), a taxa passou de 291,8% em junho para 271,4% ao ano em julho.


RELACIONADAS



Artigos que você pode se interessar:

Loading...

Conheça a novas regras do cartão de crédito

Banco Lança Cartão de Crédito BMG Internacional sem Consulta ao SERASA e SPC

Loading...

Cartão de crédito Nubank: você livre da anuidade!

Juros do cartão de crédito rotativo é o mais caro

Nesta quarta-feira (29) foi divulgado que o juro médio total cobrado no rotativo do cartão de crédito caiu 20,4 pontos porcentuais de junho para julho. (Foto: Internet)

Para quem usa o cartão de crédito, é importante ficar em alerta ao rotativo, pois essa modalidade tem as taxas mais altas, passando de 261,1% para 252,1% ao ano de junho para julho.

Isso acontece para aquelas pessoas que fazem o pagamento mínimo da fatura.

Já a taxa de juros da modalidade rotativo não regular passou de 313,3% para 285,2% ao ano. O rotativo não regular inclui as operações nas quais o pagamento mínimo da fatura não foi realizado.

Loading...

Juros do cartão de crédito no uso parcelado

Já as compras parceladas, os juros passaram de 168,1% para 167,1% ao ano. Considerando o juro total do cartão de crédito, que leva em conta operações do rotativo e do parcelado, a taxa passou de 66,3% para 61,2% de junho para julho.

Vale lembrar que em abril de 2017, começou a valer a nova regra que obriga os bancos a transferir, após um mês, a dívida do rotativo do cartão de crédito para o parcelado, a juros mais baixos.

Com essa normal, a taxa de juros para o rotativo do cartão de crédito diminui, já que o risco de inadimplência, em tese, cai com a migração para o parcelado.

Dicas para usar o cartão de crédito de forma correta

Para quem usa o cartão de crédito, é importante ficar em alerta ao rotativo, pois essa modalidade tem as taxas mais altas. (Foto: Internet)

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você deverá usar o cartão de crédito de forma correta. Veja:

  • Pague sempre o valor total da fatura

Como os juros do cartão é bem alto para quem paga o valor mínimo da fátua, nossa primeira dica é tentar pagar toda a dívida, evitando cobranças abusivas que vão comprometer o seu orçamento.

  • Mantenha organizada a sua fatura

Pagar o valor total da fatura ou o limite mínimo após o vencimento não é uma boa solução, já que começam a incidir juros e multa. O atraso por mais de 30 dias irá aumentar ainda mais a dívida.

  • Fique longe do crédito rotativo

Não use o crédito rotativo do cartão de crédito, porque ele tem uma taxa bem alta apesar das mudanças estabelecidas pelo governo. Se precisa de linha de empréstimo, opte por linhas de crédito com juros menores.

  • Não gaste além da conta

Antes de sair gastando todo o limite do cartão, reflita: “Preciso mesmo disso? ”.

São analises simples que fazem toda a diferença na hora de exagerar no uso do cartão de crédito.

Quer saber mais sobre as como usar o cartão de crédito?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui