A Caixa anunciou que a partir desta segunda-feira (4) que o horário de atendimento para saque do auxílio emergencial de R$ 600 será ampliado em duas horas mais cedo.

Assim, cerca de 1.200 filiais vão atuar desta forma, justamente para reduzir filas e aglomerações que vem sendo vistas na última semana para quem precisou sacar o benefício.


RELACIONADAS



Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é impossível acabar com as filas, mas foram feitas diversas melhorias na tecnologia, e o atendimento vem sendo mais rápido.

Loading...

Caixas abre no sábado para atender quem precisava sacar auxílio emergencial

Caixa aumenta horário de atendimento para saque do auxílio emergencial
Caixa aumenta horário de atendimento para saque do auxílio emergencial – Foto: O Globo

Além da ampliação do horário na semana, a Caixa abriu 902 no sábado (2), permitindo o saque de R$ 505,8 milhões por 892,6 mil beneficiários.

Assim, agora as agências passam a funcionar das 8h às 14h, e desde 22 de abril, 1.102 unidades da Caixa já vinham funcionando com este horário.

Loading...

Portanto, num esforço para reduzir as filas, o banco está empregando mais de 2.800 vigilantes adicionais, além de 389 recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público.

Uso do auxílio emergencial pelos canais digitais

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

Segundo o banco, a prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem.

Portanto, aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem:

  • Pagar boletos e contas de água, luz, telefone;
  • Fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo.

Assim, os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Loading...

Entretanto, para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio, o app Caixa | Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui