Caixinha biodegradável criada por Will Smith chega ao Brasil

Com 82% da sua composição reciclável, a Caixinha biodegradável criada por Will Smith chega ao Brasil com uma promessa para a redução do lixo plástico que assola nosso país.
G M Rhaekyrion - 09 de Dezembro de 2019 às 08:45:51
Looks like you have blocked notifications!

Com 82% da sua composição reciclável, a Caixinha biodegradável criada por Will Smith chega ao Brasil com uma promessa para a redução do lixo plástico que assola nosso país.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS

Feita com recursos renováveis a Caixinha biodegradável é um sucesso nos Estados Unidos. A marca Just Water vende água em caixinhas sustentáveis, com 100% do seu material reciclável.


RELACIONADAS



Foi criada pelo ator de sucesso Will Smith e seu filho, Jaden Smith, que tiveram a ideia para levar uma solução ao consumo exacerbado de plástico.

Caixinha biodegradável criada por Will Smith chega ao Brasil
(welltodoglobal.com)

A tampa da Caixinha biodegradável é feita com cana-de-açúcar brasileira e o custo é de R$ 7,90 por unidade de 500 ml, que pode ser encontrada em vários supermercados nacionais.

A Caixinha biodegradável nasceu de uma ideia de Jaden, que quando estava surfando se deparou com uma enorme quantidade de plástico no mar.

“Eu sabia que seria muito difícil criar um novo refrigerante. E eu sabia que a receita para a água em todo o mundo é praticamente a mesma, que seria melhor criar água em garrafa do que uma empresa de refrigerante, mas era isso que eu queria fazer”, disse Jaden.

Na época em que a ideia surgiu ele tinha apenas 12 anos e já tinha se dedicado a abrir um food truck de comida vegana gratuita para desabrigados.

VEJA TAMBÉM:

+Com apenas 1% reciclado Brasil é o 4º maior produtor de lixo plático
+Advogada ofende taxista e aos gritos de ‘racista’ é levada a delegacia
+Como evitar as dívidas nas compras de Natal e Ano Novo

Ao expor a ideia aos pais, Will Smith e Jada Pinkett Smith, a família não demorou para iniciar a execução desse projeto.

Em 2015, pai, mãe e filho fundaram a Just Water. Inicialmente, eles vendiam água de origem responsável do interior de Nova York (EUA), embalada em uma garrafa feita com recursos reciclados.

Apesar de já fazer um tempo que a Just Water está no mercado, seu sucesso se deu a partir da mudança do pensamento social e da maior conscientização popular sobre o destino dos produtos que consome.

Caixinha biodegradável criada por Will Smith chega ao Brasil
(packagingeurope.com)

Por ser inteiramente reciclável, as caixinhas de Just Water já fazem o maior sucesso nos EUA, Europa, Austrália, Japão, China e agora chegou em terras brasileiras.

Com origem em Glens Falls (EUA), a água é naturalmente alcalina, sendo mais sustentável e ideal para o consumo devido ao seu pH 8.

E dentre as vantagens que a Just Water, citamos principalmente a embalagem, que é 100% reciclável e reutilizável e tem um campo onde você pode escrever seu nome.

A maior parte do papel da embalagem é oriundo de florestas certificadas, a tampa é de cana-de-açúcar brasileira, não contém plásticos.

Caixinha biodegradável criada por Will Smith chega ao Brasil
(asomadetodosafetos.com)

A produção de 200 mil toneladas de plástico feito de cana-de-açúcar representa uma redução anual de 800 mil toneladas de CO2 da atmosfera. Isso é o equivalente às emissões anuais de CO2 de 800.000 carros ou 200.000 famílias médias.

Bom, parece um passo pequeno, mas no país que é o 4º maior produtor de lixo plástico no mundo, a Just Water vem ensinar o que é sustentabilidade.

E você? O que achou dessa nova ideia?

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.