A calvície masculina mais conhecida como alopecia androgenética, pertence vários diferentes graus de manifestação, pode ser apresentada logo quando ocorre a diminuição dos fios, até quando acontece a queda total dos cabelos, um processo que costuma afetar bastante a autoestima de muitos homens.

Se você já observou que tem um quadro inicial de calvície, não deixe de marcar uma consulta, na intenção de resolver essa questão.

Calvície masculina também interfere no autoestima


RELACIONADAS



Quem não conhece esse ditado? De fato, a calvície (alopecia androgênica) incomoda muitos homens, principalmente quando a queda de cabelo começa formando a carequinha de padre. Pronto, os amigos começam a pegar no pé e fazer piadinhas com o assunto.

E como se não bastassem as piadas, daí em diante, a queda começa se espalhar e a calvície toma conta de toda a área superior da cabeça, ficando apenas os cabelos das partes laterais.

Qual a causa da calvície masculina

Esta dermatite é um problema que afeta principalmente os homens, por que o excesso da transformação de testosterona em DHT (dihidrotestosterona) causa um desequilíbrio hormonal tóxico que é o alto responsável pela perda dos cabelos.

Os fios, após um período de tempo, começam a cair e geralmente são trocados por novos fios, no processo permanente.

Porém quando o assunto é queda capilar, existe uma atrofia dos bulbos capilares, que interrompem o crescimento de fios novos. O crescimento se torna cada vez mais ralo e lento.

Se você acha que pode estar “conquistando” a carequinha de padre, não se preocupe, existe um tratamento especifico para inibir a enzima que converge testosterona em DHT, o grande vilão da história.

Procurar um médico especialista é fundamental

Consultar um médico é de extrema importância para verificar qual o melhor tratamento em cada situação e isso inclui o diagnóstico completo da calvície, estudando suas causas e, em seguida tratando através de medicamentos específicos, passados por seu dermatologista, tricologista ou terapeuta capilar.

confira também: Calvície feminina, causas e a melhor forma de tratamento 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui