Campeonato Alemão serve de exemplo para retomada dos jogos no mundo e CBF já se prepara
Devido ao sucesso do Campeonato Alemão, outros clubes planejam adotar o mesmo protocolo médico para previnir o contágio. CBF sinaliza retomar com os jogos.
Por: Anderson Gomes / 20 de Maio de 2020 às 13:06:49

Looks like you have blocked notifications!

O retorno do Campeonato Alemão já sinaliza positivamente para que os demais clubes ao redor do mundo sigam o mesmo caminho. A costa Rica, por exemplo, foi o primeiro país da américa latina a voltar com as competições em meio a pandemia.

Com a Alemanha sendo uma referencia no controle do vírus, o rígido controle de segurança usado para manter a integridade dos atletas e da equipe técnica é o ponta pé inicial para que os demais clubes iniciem suas atividades.

A CBF já enxerga o Campeonato Alemão com bons olhos, tanto que um protocolo médico já está sendo elaborado para que o nosso futebol retorne até o mês de julho. Walter Feldman, secretário da CBF, afirmou que está de olho no comportamento da COVID-19 no país e que as competições voltarão no momento mais adequado.

Mas é certo que, no início, não teremos público até que a pandemia seja controlada por completo. Em uma entrevista com a agência Reuters, Walter Feldman diz o seguinte: “Podemos ter sim só jogos com portões fechados… em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto”.

Costa Rica se inspira no Campeonato Alemão e inicia as competições
Campeonato Alemão serve de exemplo para retomada dos jogos no mundo e CBF já se prepara


Assim como a Alemanha, a Costa Rica foi um dos primeiros países a manter o controle da pandemia em sua região. Nesta última terça-feira (19) o país deu início ao seu campeonato nacional.

Os jogos Guadalupe x Limón e Alajuelense x Cartaginés, válidos pela 16ª rodada, seguiu a risca os protocolos usados no Campeonato Alemão. O distanciamento preventivo esteve presente durante e após os jogos.

“Confiamos muito no que a Bundesliga (Campeonato Alemão) havia preparado em relação ao protocolo. Tudo o que foi feito me pareceu muito bom”. Afirmou o gerente de esportes do Guadalupe.

Campeonato Alemão serve de exemplo para retomada dos jogos no mundo e CBF já se prepara


Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo