Esta semana está prevista a reabertura de mais uma modalidade de estabelecimentos ao público, na cidade de São Paulo. Tendo em vista que a cidade classificou-se para a Fase Amarela do plano proposto pelo Comitê de Contingência do Estado.

Em decorrência disto, a capital paulista tem passado por um período de adaptação à pandemia da COVID-19. Com isso, a Prefeitura de São Paulo autorizou a retomada de atividade para bares, restaurantes, hotéis, barbearias e salões de beleza, desde que sigam os protocolos de segurança aprovados pelo órgão municipal.


RELACIONADAS



Portanto, o descumprimento das regras para evitar a propagação do coronavírus, a exemplo do uso correto das máscaras de proteção, pode ocasionar a aplicação de punições ao estabelecimento.

Loading...

Mais sobre a nova etapa que se aplica em São Paulo

Capital de São Paulo avança para a fase amarela de retomada econômica
Capital de São Paulo avança para a fase amarela de retomada econômica – Foto: G1

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias de São Paulo e outras cidades do Brasil. Depois não esqueça de voltar aqui para conferir mais informações sobre a nova fase de retomada econômica de São Paulo.

Luiz Carlos Barbosa Alves, Diretor de Vigilância de Produtos e Serviços de Interesse da Saúde, falou sobre as mudanças que ocorrem nessa nova etapa, bem como, sobre os cuidados que devem ser aplicados para voltar às ruas com segurança.

Loading...

“Você deixar o isolamento para ir para o distanciamento não significa que já temos a cura ou que o vírus sumiu do mundo. O que acontece é que estamos em um estágio mais avançado e temos capacidade para atender os doentes, com a redução da taxa de ocupação dos leitos. Isso possibilita uma abertura maior de estabelecimentos de comércios e serviços”, explica.

Além disso, o Diretor alertou que os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus devem ser mantidos. E que a população não deve relaxar neste sentido. “Quando se começa a ver shoppings e restaurantes abrindo e mais gente na rua, algumas pessoas relaxam, quando precisa ser o contrário…”, afirmou.

“…Os cuidados devem ser redobrados e são muito mais importantes: etiqueta respiratória, utilização correta das máscaras, distanciamento adequado, higienização das mãos e sanitização das superfícies”, completou.

https://www.instagram.com/tv/CCMJGIunAEs/?utm_source=ig_web_copy_link
Capital de São Paulo avança para a fase amarela de retomada econômica
Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui