Notícias

Capital de São Paulo regista 46% em índice de isolamento social

Capital de São Paulo regista 46% em índice de isolamento social

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente-SIMI, oriundo do Governo do Estado, a cidade de São Paulo registrou 46% de isolamento social na última quinta-feira (02). As principais recomendações para combater a COVID-19 ainda é o uso de máscaras e higienização das mãos, aliados ao isolamento social.

Entretanto, continua sendo exigido o isolamento social, principalmente para as pessoas que pertencem aos grupos de risco. Quais sejam, os maiores de 55 anos, portadores de doenças cardíacas e/ou crônicas e pacientes imunodeprimidos ou em tratamento oncológico.

“Continuamos recomendando para que as pessoas, se puderem, fiquem em suas casas, principalmente as pessoas dos grupos de maior risco, que são as com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades. Estas, se possível, devem permanecer em suas casas e poderão trabalhar remotamente. Aos que tiverem que sair pelos seus trabalhos e pelos seus compromissos, sempre usando máscara”, afirmou o governador João Doria. 

Loading...

Saiba Mais sobre o isolamento social em São Paulo

Capital de São Paulo regista 46% em índice de isolamento social
Capital de São Paulo regista 46% em índice de isolamento social – Foto: G1

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias de São Paulo e outras cidades do Brasil. Depois não esqueça de voltar aqui para conferir mais informações sobre as reaberturas em São Paulo.

A cidade de São Paulo continua realizando o monitoramento as internações, casos, óbitos. Bem como, ocupação de leitos e o nível de isolamento social, ainda que já tenha sido autorizada a reabertura de São Paulo.

Loading...

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen: “Estamos entrando em uma fase bastante importante com a capital e a região metropolitana iniciando esta fase amarela e vamos trabalhar aqui, juntos também para a contenção da pandemia no interior”.

Contudo, o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde-SMS, apresentou registros de 163.186 casos confirmados e 7.418 óbitos pela COVID-19 na capital Paulistana. Além disso, outros 272.384 casos e 5.315 óbitos estão sendo investigados.

“Todas as atividades que estão sendo flexibilizadas não mudam a recomendação do Centro de Contingência para que essas pessoas permaneçam em casa e que só saiam por necessidade”, salientou o Coordenador Executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo. 

https://www.instagram.com/tv/CCMJGIunAEs/?utm_source=ig_web_copy_link
Capital de São Paulo regista 46% em índice de isolamento social
Loading...

Loading...

Você pode gostar de
Tags: , , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu