Capital Paulista mantém registro de 46% em índice de isolamento social



São Paulo manteve o número de 46% no índice de isolamento social. As autoridades de saúde recomendam que pessoas do grupo de risco fiquem em casa.
Joey Phillipe - 09 de Julho de 2020 às 13:56:13

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente-SIMI, oriundo do Governo do Estado, a cidade de São Paulo manteve o registro de 46% de isolamento social na última terça-feira (07).

As principais recomendações para combater a COVID-19 ainda é o uso de máscaras e higienização das mãos, aliados ao isolamento social.


RELACIONADAS



Entretanto, continua sendo exigido o isolamento social, principalmente para as pessoas que pertencem aos grupos de risco. Quais sejam, os maiores de 55 anos, portadores de doenças cardíacas e/ou crônicas e pacientes imunodeprimidos ou em tratamento oncológico.

Segundo o Prefeito, Bruno Covas: “A gente espera que a população continue entendendo que, apesar da reabertura, ainda vivemos a pandemia na cidade de São Paulo. Por isso é necessário toda cautela, continuar a ficar dentro de casa quando possível e, se sair, usar a máscara…”

“…Ou seja, as pessoas precisam continuar atentas ao vírus. A gente ainda não venceu essa guerra aqui na cidade de São Paulo”, afirmou.

Saiba Mais sobre o isolamento social em São Paulo
Capital Paulista mantém registro de 46% em índice de isolamento social – Foto: Agência Brasil

Mas antes de conferir mais detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias de São Paulo e outras cidades do Brasil. Depois não esqueça de voltar aqui para conferir mais informações sobre o isolamento social na Capital Paulista.

A cidade de São Paulo continua realizando o monitoramento as internações, casos, óbitos. Bem como, ocupação de leitos e o nível de isolamento social, ainda que já tenha sido autorizada a reabertura de São Paulo.

Contudo, o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde-SMS, apresentou registros de 173.580 casos confirmados e 7.739 óbitos pela COVID-19 na capital Paulistana. Além disso, outros 288.903 casos e 5.322 óbitos estão sendo investigados.

Em entrevista coletiva sobre a COVID-19 no Estado, o Governador João Dória declarou: “Amanhã, 9 de julho, não será feriado em São Paulo, exceto para o setor bancário. Todos os demais setores estarão operando normalmente porque nós antecipamos o feriado de 9 de julho para 25 de maio aqui no Estado de São Paulo dentro do Plano SP de Proteção à vida…”

“…Portanto, amanhã será um dia normal de trabalho em todo o estado, sem diminuir ou menosprezar o valor e a importância desta data para os paulistas”, completou. 

Capital Paulista mantém registro de 46% em índice de isolamento social

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.