Nesta semana enviaram uma carta misteriosa ao presidente Donald Trump mas, ao ser interceptada, verificou-se que dentro dela continha uma substância. Após uma análise foi descoberto que a substância era ricina, um veneno altamente potente.

O FBI disse neste sábado à tarde que está investigando “a carta suspeita recebida em uma instalação do correio do governo dos Estados Unidos”.


RELACIONADAS



Os policiais disseram que a carta foi interceptada em uma instalação externa, que examina cada uma das correspondências que são enviadas à Casa Branca.

“No momento, não há nenhuma ameaça conhecida à segurança pública”, disse o FBI em um comunicado .

Um funcionário disse que a carta deu positivo para ricina tanto no teste de campo quanto no teste de laboratório feito posteriormente.

FBI segue buscando a origem da carta

Carta com veneno fatal é enviada à casa branca
Carta com veneno fatal é enviada à casa branca

Um segundo funcionário disse que o FBI, o Serviço Secreto e o Serviço de Inspeção Postal estão tentando determinar de onde veio a carta. Não foi divulgado quando a carta foi interceptada.

Outras cartas com resultados positivos para ricina foram descobertas em diferentes instalações, disse um funcionário. Embora não esteja claro quantas cartas envenenadas foram encontradas, a maioria delas parece ser destinada à prisões. Aparentemente, apenas um foi dirigida a uma figura política, disse o funcionário.

A Casa Branca e o Serviço Secreto não retornaram imediatamente um pedido de comentário.

Quais os efeitos da Ricina?

A ricina é um veneno bastante tóxico, podendo causar náuseas, vômitos e sangramento interno do estômago e intestinos. Dependendo da gravidade da exposição, também pode causar insuficiência hepática, baço e renal, e morte por colapso do sistema circulatório.

ricina é uma proteína hidrossolúvel presente na casca da semente da mamona e é considerada uma das mais potentes toxinas de origem vegetal conhecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui