Cartão de Crédito

Cartão de Crédito clonado? Veja como ficar livre das fraudes

Cartão de Crédito clonado? Veja como ficar livre das fraudes

É extremamente desagradável descobrir que teve o cartão de crédito clonado, ainda mais quando o golpista usa o cartão e o cliente só vai descobrir o golpe depois de ter tido um grande prejuízo.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Hoje é grande o número de ocorrências de Cartão de Crédito clonado, visto que a grande maioria das pessoas não faz mais uso de dinheiro nas compras, e por isso acabam deixando na conta corrente um dinheiro a ser usado ou tem grande limite dentro do Cartão de Crédito clonado.

Loading...

Assim, os golpistas ficam pensando o que fazer para conseguir Cartão de Crédito clonado, e no final o cliente acaba perdendo uma grande quantidade em dinheiro, além de ter que correr atrás para comprovar que efetuou as compras, sendo que na maioria das vezes é pedido a ajuda da justiça para que o valor usado seja ressarcido.

Mas para evitar ter o Cartão de Crédito clonado, o que você deve fazer? Que tipo de atitude podem ajudar você a não ser mais vítima do Cartão de Crédito clonado?

Loading...

Leia também:

Como ficar longe das fraudes com o cartão de crédito?

Cuidados para não ter o Cartão de Crédito clonado

Cartão de Crédito clonado? Veja como ficar livre das fraudes (Foto: Internet)

Separamos alguns cuidados que você pode ter para não ser vítima do Cartão de Crédito clonado. Veja:

Não deixe seu cartão com estranho

Quando for efetuar alguma compra, ou realizar saques em terminais de atendimento, não deixe seu cartão na mão de ninguém.

Loading...

Na hora da compra, espere o vendedor ou atendente te trazer a máquina do cartão de crédito antes de sair entregando-o para qualquer pessoa.

É nesse deslize que os golpistas aproveitam para clonar cartão de crédito.

Cuidado onde digita a senha

A senha do cartão só pode ser pedida no caixa eletrônico ou em maquininhas de cartões, por isso, se um site além do seu banco pedir o PIN, desconfie.

Também, sempre quando for efetuar uma compra em locais públicos, esconda o teclado na hora de digitar a senha. Isso vai evitar Cartão de Crédito clonado.

Cuidado com compras pelas internet

A internet é o local preferido dos golpistas para Cartão de Crédito clonado.

Isso porque eles usam sites falsos, copiando os verdadeiros para captar a senha das vítimas e assim montar um Cartão de Crédito clonado.

Ou seja, ao realizar compras pela internet, verifique se o site possui uma certificação de segurança, que é o cadeado que aparece ao lado da URL, ou HTTPS.

Uso do cartão em caixas eletrônicos

Evite usar o seu cartão em locais de risco, como os caixas eletrônicos da rua e de espaços públicos menos controlados, pois esses equipamentos podem ser facilmente adulterados, e assim uma chance para os golpistas terem um Cartão de Crédito clonado.

Controle do cartão de crédito

Vira e mexe as operadoras de cartão de crédito libera um serviço onde o cliente é informado após a relização da compra. Outras já bloqueia o cartão de crédito sempre que uma transação fora dos padrões do cliente é fetuad em sites que ele não costuma entrar.

Por isso, uma forma de não ter Cartão de Crédito clonado é sempre manter controle do cartão, seja por esses sistemas citados acima como também verificando periodicamente a fatura do cartão, ainda mais depois de estar em algum lugar público.

Loading...

Você pode gostar de
Tags: , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu