Para começar, A Folha Hoje irá trazer algumas informações sobre o cartão de crédito do Nubank e do Banco Inter, saiba como ambos funcionam e quais as vantagens. Veja tudo logo abaixo!

Qual o melhor cartão de crédito?

Cartão de Crédito: Descubra as taxas rotativas do Nubank e Banco Inter

Primeiramente, hoje em dia existem diversas opções sobre cartão de crédito para quem quer se livrar da anuidade. Assim, os bancos digitais, as chamadas fintechs, oferecem contas sem custo de manutenção e cartão de crédito sem taxas.


RELACIONADAS



Assim, você verá nessa matéria duas das principais fintechs brasileiras: o Nubank e o Banco Inter. Por um lado, ambas oferecem serviços parecidos, por fim, com isso pode surgir a dúvida sobre qual a melhor opção na hora de pedir um cartão de crédito e abrir uma conta digital.

Loading...

Por outro lado, quando você paga apenas o valor mínimo da sua fatura ou qualquer valor abaixo do integral, você está entrando no crédito rotativo das operadoras.

A diferença entre o valor total e o que foi de fato pago no vencimento é considerado um empréstimo. Entretanto, passam a ser cobrados juros sobre o restante que você tem de pagar. Portanto, lembre-se de que o crédito rotativo só pode ser usado por um mês.

Loading...

Por fim, a taxa de juros para esse tipo de cartão de crédito pode variar muito, então é sempre importante ver essa informação antes de abrir a sua conta e começar a usar seu cartão de crédito. Confira abaixo o que você precisa saber antes de tomar sua decisão e fazer o seu cadastro.

Veja também: Aumente o seu limite no Nubank de forma fácil

Juros do Nubank

Antes de tudo, para o crédito rotativo, os juros cobrados pelo Nubank podem oscilar o valor ao mês. Assim, já quando você parcela o valor da sua fatura, os juros também podem oscilar. Portanto, nos casos de atraso, os juros mensais podem ficar caros no seu bolso.

O Nubank também oferece empréstimo pessoal para seus clientes pessoa física. Assim, no caso de compras internacionais, o banco digital também cobra algumas taxas.

Loading...

Sobre o valor da compra, é cobrado o PTAX (taxa de câmbio calculada durante o dia pelo Banco Central).

Juros do Banco Inter

Primeiramente, o Banco Inter se diz o cartão de crédito com a menor taxa de crédito rotativo. Com isso, Eles cobram uma porcentagem ao mês de quem não paga o valor integral da fatura, quase metade da taxa de juros do Nubank.

Apesar dos juros do rotativo serem os mesmos, as condições e vantagens para os cartões de crédito e débito Gold, Platinum e Black do Banco Inter são diferentes.

Por fim, a maior parte da renda do banco digital vem de empréstimos, crédito imobiliário e seguros, por isso eles conseguem oferecer taxas de rotativo menores a seus clientes. Por isso, o crédito consignado do Banco Inter, por exemplo, podem oferecer até R$ 5 mil sem consulta ao Serasa.

Gostou da matéria? Nos acompanhe no Instagram e fique por dentro das principais notícias no Brasil e no Mundo!

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui