Cartão de Crédito falsificado e clonado é vendido pela Internet

Raquel Luciano - 29 de Julho de 2019 às 10:37:46
Looks like you have blocked notifications!

Já pensou ter o seu cartão de crédito falsificado e clonado e descobrir que ele está sendo vendido pela internet? É esse golpe que muitos clientes estão sendo vítimas nos últimos meses.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!


RELACIONADAS



Cartão de crédito se tornou uma ótima alternativa na hora de fazer as suas compras devido a praticidade que ele oferece.

Acontece que nem todo mundo consegue ter um cartão de crédito com o nome negativado no Serasa/SPC, e é por isso que alguns golpistas acabaram achando uma forma de ganhar dinheiro, vendendo cartão de crédito falsificado e clonado pela internet.

De acordo com o site Seu Crédito, um relatório mostrou que mais de 23 milhões de cartões de crédito podem ser encontrados à venda na dark web, a internet obscura, onde tudo de ilegal é circulado.

Assim, os golpistas vendem a numeração e códigos de segurança (CVV), que podem ser utilizados em compras online.

Ou seja, enquanto você está tranquilo na sua casa achando que o cartão de crédito está seguro na carteira, ele está sendo clonado e vendido para outras pessoas.

Cuidados para não ter cartão de crédito falsificado e clonado?
Cartão de Crédito falsificado e clonado é vendido pela Internet

Mas como não ser vítima do cartão de crédito falsificado e clonado? Veja essas dicas importantes:

Alertas com compras pelas internet

Quando for realizar uma compra pela internet com o cartão de crédito, sempre use de cautela, analisando bem que tipo de site está sendo feita a compra antes mesmo de fornecer dados importantes do cartão.

Sempre, se possível, use um cartão pré-pago ou até mesmo um cartão de crédito virtual que vem sendo oferecido pela maioria dos bancos.

Compre pela internet em um local seguro

Na hora de comprar um produto pela internet, use somente o seu computador ou celular, evitando colocar seus dados do cartão de crédito em aparelhos de amigos.

Isso porque você não sabe se essa pessoa trem algum vírus no aparelho que possa captar os dados do seu cartão, onde você será mais uma vítima do cartão de crédito falsificado e clonado.

Além disso, não seu Wifi público para esse tipo de operação. Pesquisas mostram que hackers invadem esses sistema para capturar senhas e dados pessoais dos usuários que poderão ser usados para criar cartão de crédito falsificado e clonado.

Monitore todas compras pelo aplicativo ou SMS

Monitore todas as compras do seu cartão de crédito por meio do aplicativo ou recebimento de SMS.

Isso evita que, se alguma pessoas tiver um cartão de crédito falsificado e clonado no seu nome, você será imediatamente avisado, podendo cancelar a operação junto ao banco.

Jamais deixe o seu cartão na mão de estranho

Nunca deixe o seu cartão na mão de estranhos sem a sua visualização. Quando for passar a compram esteja perto da máquina e não deixe que o atendente do restaurante, posto de gasolina ou qualquer outro estabelecimento comercial leve o cartão de crédito para longe dos seus olhos.

Além disso, em grandes muvucas é normal os golpistas se aproveitarem disso para trocar o seu cartão na hora de operação ou fornecer uma máquina falsa para a operação.

Assim, a qualquer sinal de que possa estar sendo vítima do cartão de crédito falsificado e clonado, não digite a senha na máquina ou confira se realmente aquele cartão de crédito que estão devolvendo para você é o mesmo que foi entregue na hora da compra.

Então, você já foi vítima do cartão de crédito falsificado e clonado?

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com