Quem nunca precisou de um cartão de crédito, também conhecido como ‘dinheiro de plástico’, para aproveitar aquela promoção tão esperada ou comprar pela internet, onde a maioria dos sites oferecem parcelamento e vantagens para quem tem um cartão de crédito. Ou ainda para completar o orçamento, quando o salário se foi e ainda falta pagar algumas contas da casa.

Porém o tão desejado amigo, ainda está longe do alcance de muitos brasileiros com perfil para ter o plástico, e são vários os motivos que impedem o consumidor de obter seu cartão de crédito, que vão desde erros comuns na hora de preencher uma proposta, comprovar renda e até o fato de estar com o nome sujo, o que não é empecilho para quem for aposentado, pensionista ou funcionário publico. Já mostramos aqui nesta matéria, que existem várias opções de cartão para este grupo de consumidores, mesmo estando negativado.


Cartão Ibicard Fácil não tem consulta ao SPC/Serasa


Cinco fatores que dificultam você ter o seu primeiro cartão de crédito


RELACIONADAS



Listamos alguns fatores que prejudicam você na hora de pedir um cartão de crédito, e damos as dicas, de como proceder para facilitar a aprovação de sua proposta, algumas empresas não exigem nem mesmo conta no banco. Veja os erros e como melhorar sua proposta.

Cartão de crédito sem comprovar renda

Apesar de não ser mais um impedimento para conseguir um cartão, sendo que muitas empresas concedem o crédito mesmo sem comprovar renda, o fato de não comprovar que tem rendimento suficiente para pegar um crédito, atrapalha na hora da análise do seu cadastro.

Se você tem conta em banco, mesmo que seja poupança, e movimenta dinheiro, forneça uma copia do extrato de pelo menos um 3 meses, comprovando que sempre tem entradas de dinheiro. Muito recomendável para quem é autônomo e não constituiu empresa, como pessoas que trabalham como faxineira, em jardinagem, entre outros serviços.

Falta de conta em banco atrapalha pra ter cartão de crédito

Apesar de muitas administradoras de cartão estarem concedendo cartão de crédito sem ter conta no banco, precisa entender: o cartão é para quem não tem conta ‘no’ banco que está pedindo do cartão, diferente de não ter conta ‘em nenhum banco’, o que não ajuda na hora de pedir um ‘plástico’.

  • Se não ainda tem conta em banco, abra uma urgente. Muitas ‘fintechs’ ( bancos digitais) como Banco inter, Nubank, Banco Original, etc., são fáceis de abrir contas, não cobram nenhum tipo de taxa e vão ajudar na hora da comprovação de renda.
  • Abra pelo menos uma conta poupança, a Caixa Federal também oferece facilidade na abertura de conta poupança.

Cartão Digio Visa Internacional: sem anuidade, sem juros e sem conta em banco


  • Movimente seu dinheiro pelo seu cartão de débito e peça pra por seu CPF em todas as notas fiscais e contas de consumo, isso vai lhe dar pontos no score de crédito. Outro fator que influencia no cadastro e vamos falar no próximo assunto.

Score de crédito influencia para ter cartão de crédito

O score de crédito é um banco de dados da Serasa, onde está praticamente toda sua vida financeira, em relação seu comportamento. Se você pegou um dinheiro emprestado num banco, fez financiamento de carro, e mesmo a forma como tem lidado com suas contas de consumo, está la no seu score de crédito.

O score está disponível na internet e vai de 0 a 1.000 pontos. Cada usuário é pontuado de acordo com a análise de uma série de fatores, como:

  • pontualidade nos pagamentos de contas (em dia ou com atraso)
  • histórico de dívidas negativadas ( se já esteve no SPC Serasa)
  • relacionamento financeiro com empresas ( empréstimos, financiamentos, etc)
  • dados cadastrais atualizados ( seus dados cadastrais, CPF, end, etc)

Quando você paga em dia suas contas sua pontuação sobe, quando atrasa ela cai, simples assim. Quanto mais anda ‘em dia’ com as contas, mais pontos ganha, e, mais chances de ter um cartão de crédito terá. E se teve pendências no passado, o que isso pode influenciar? veja aqui neste artigo e no próximo tópico.

Já teve o nome negativado no passado, pagou a dívida e limpou o nome

Este é um fator que importa, mesmo que já tenha saído do cadastro do Serasa e outros órgãos de proteção ao crédito. O fato de ja ter sido inadimplente pode constar no seu ‘score de crédito’, e para mudar isso precisa de muito esforço, veja nesta matéria. Importa saber, as instituições financeiras tem também seus bancos de dados próprios, onde pode constar que você não teve um comportamento ‘exemplar’ junto a elas.

Estes dados sobre você, do seu histórico financeiro no passado é visto ainda como uma ameaça de inadimplência, e podem, por este motivo, negar o crédito.

Pode parecer bobagem, mas uma conversa franca com seu gerente, se tiver conta em banco, pode ajudar a resolver s situação. Outra dica é aguardar que seu score de crédito suba naturalmente, fazendo tudo certo desta vez e provando que seu comportamento com suas contas mudou e que tudo não possou de uma má fase.

Nome negativado no Serasa e outros órgãos de proteção

Pode não parecer verdade: mas muitos nem sabem que estão negativados, com o nome no Serasa e outros órgãos de proteção ao crédito. Ter o nome negativado impede de ter um cartão normal, neste caso terá que optar pelas empresas que concedem cartão consignado, veja neste artigo.

Já ouvi relatos de pessoas que tiveram seu CPF usado indevidamente, casos de pessoas que ‘emprestaram o  nome’, dívidas esquecidas, e até mesmo a inclusão indevida de seu nome nestes cadastros.

Cartão de Crédito Passaí Itaucard 2.0 permite comprar no varejo a preço de atacado

Então, antes de enviar sua proposta se atenha nestes detalhes, ressaltamos que nosso portal não tem vínculo com nenhuma empresa de crédito, nossa única missão é ajudar pessoas. Qualquer mudança na forma de comercialização de produtos ou serviços de empresas citadas é de responsabilidade das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui