Cartão de Crédito Mastercard – Novo golpe rouba dados dos clientes
Por: Raquel Luciano / 05 de Março de 2020 às 09:42:36

Looks like you have blocked notifications!

Cartão de Crédito Mastercard foi mais uma vítima de golpistas, que usam artimanhas para conseguir obter informações dos clientes, e assim clonar o cartão.

Quer saber mais? Continue aqui no A Folha Hoje e saiba tudo sobre esse tema, além de informações sobre cartão de crédito, finanças etc.

Segundo matéria do Canaltech, clientes do Cartão de Crédito Mastercard foram surpreendidos com um golpe, onde os bandidos usam uma linguagem visual falsa do Mastercard para roubar dados financeiros do usuário.

E como isso acontece?

Bem, o cliente recebe um e-mail solicitando que o cliente do Cartão de Crédito Mastercard precisa atualizar seus dados.

Em seguida, um formulário é encaminhado, onde a pessoa precisa preencher alguns dados pessoas e informações do cartão.

Ao enviar essas informações, o cliente Mastercard acaba tendo o Cartão de Crédito Mastercard clonado, obtendo prejuízo imensuráveis.

A empresa que identificou o problema disse que os golpes com o Cartão de Crédito Mastercard ainda não chegaram no Brasil, mas é preciso ficar em alerta sobre esse problema.

Conhecido como “pishing”, o sistema envia para a vítima uma mensagem como “isca” para que o usuário passe suas informações ao golpista sem nem mesmo perceber.



Neste caso do golpe com o Cartão de Crédito Mastercard, o e-mail traz um link malicioso que leva a um site falso da MasterCard.

Também, após o envio dos dados, os golpistas ainda informam que há a necessidade de um dia para validar as informações enviadas, e sem perceber, a pessoa já virou uma vítima.

Quer saber mais? Siga: A Folha Hoje no Google News e acompanhe nossas novidades!

Como se prevenir do golpe do Cartão de Crédito Mastercard
Cartão de Crédito Mastercard – Novo golpe rouba dados dos clientes – Foto: Reprodução

Bem, antes que esse golpe com o Cartão de Crédito Mastercard venha para o Brasil, é bom se prevenir, já ficando em alerta do que se deve fazer para não ser mais uma vítima.

Além disso, hoje aqui em nosso país já existem alguns golpes com Nubank e outros, e por isso, essas dicas abaixo servem pra isso também.

Ou seja, para começar, tenha boas boas práticas de segurança. E como elas podem ser feitas:

  • Sempre desconfie de e-mail enviados por bancos ou emissoras de Cartão de Crédito solicitando informações pessoais ou dados do cartão;
  • Caso receba e-mail, mesmo do site oficial, busque entrar em contato com as centrais de atendimento, como telefone, para saber se isso procede;
  • Adicione o uso do duplo fator de autenticação em todos os serviços disponíveis para impedir que terceiros acessem as contas;
  • Nunca compartilhe suas senhas, credenciais de login ou detalhes da conta.

O que diz a Mastercard sobre o golpe no Cartão de Crédito Mastercard?

Ao Canaltech, a Mastercard emitiu o seguinte posicionamento, em nota:

Estamos cientes de um golpe de phishing que afeta potencialmente portadores de cartão Mastercard.

É importante deixar claro que este não é um e-mail enviado pela Mastercard.

A segurança de nossos consumidores sempre foi e continua sendo uma prioridade.

Gostaríamos de alertar os portadores de cartão Mastercard para que estejam preparados para tomar as medidas necessárias para proteger suas informações.

A Mastercard nunca ligará ou enviará um e-mail aos consumidores para solicitar diretamente informações pessoais ou de conta que possam ser usadas por terceiros.

Por isso, cuidado ao receber qualquer e-mail solicitando dados bancários ou do Cartão de Crédito Mastercard. Não seja mais uma vítima e repasse esses alertas para todos.


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo