O Nubank tem se destacado entre as principais Fintechs do Brasil, o bom relacionamento com os clientes, vem fazendo do seu cartão de crédito sem anuidade um dos mais desejados do mercado. O fato de não cobrar tarifas e anuidade, proporcionar uma completa gestão do uso plástico via app, entre outros benefícios, estão levando cada vez mais consumidores a desejarem o cartão Nubank, que ganhou até o apelido de “roxinho”.

Mas infelizmente, não são muitas as pessoas que serão aprovadas, na análise de crédito do Nubank.  Até mesmo porque, como em qualquer empresa de crédito, as pessoas precisam oferecer algumas garantias exigidas, garantindo que o dinheiro usado no cartão de crédito será devolvido.

Consiga o seu cartão de crédito Nubank: veja o passo-a-passo que ensina como facilitar sua aprovação


RELACIONADAS



Ou seja, não será qualquer um que vai conseguir ser aprovado, mas não se assuste nem desista, também não é um “bicho de sete cabeças”, é preciso seguir os passos certos, e que o futuro cliente do cartão tenha certos requisitos, exigidos e avaliados numa análise de crédito.

Loading...

Em suma, para lhe ser concedido um cartão de crédito Nubank, em bancos, ou qualquer outra instituição de crédito, todas fazem estas análises, uma série de avaliações para saber se você é um bom pagador e se vão poder conceder o crédito.

Motivos que levam a empresa a não conceder cartão de crédito Nubank para você:

Toda análise de crédito, começa com uma consulta nos órgãos de proteção ao crédito, estando com o “nome sujo”, já pode começar a dizer adeus ao sonho de ter um roxinho com limite de crédito e sem anuidades.

Loading...

E, talvez você nem saiba que está negativado, pois uma simples conta de energia elétrica ou uma conta de celular em aberto, é motivo para você não conseguir o cartão de crédito. Saiba que mesmo estas pequenas contas não pagas podem levar seu nome para uma lista de inadimplentes, além de abaixar seu ‘score de crédito‘, outro fator de aprovação, assunto do nosso próximo paragrafo. Ressaltamos que consultar seu escore no Serasa é gratuito, não gera nenhum vínculo e nem expõe você a nada.

Nenhuma instituição vai querer dar um cartão de credito para alguém que não tem pago suas contas em dia nos últimos tempos. Consumidor com score baixo e na lista negra do Serasa, pressupõe ser mal pagador, por estar num cadastro de inadimplentes.

Então antes de fazer qualquer tentativa, confira se o seu nome se encontra na lista do Serasa, a consulta é grátis, insistimos nisso, pois muitos tem receio de consultar o nome no Serasa. E se estiver, basta ver quais as anotações em seu CPF e pagar as contas em atraso. Depois de 5 dias todos os que incluíram seu nome terão que dar baixa.

A importância do Score de crédito para o cartão de crédito Nubank

Vamos falar deste fator que ‘pesa’ ao analisarem seu cadastro, pelo Nubank ou outra instituição financeira, o seu “score de crédito”. É importante que você aprenda que pode controlar a sua pontuação no score de crédito, pois ela é fundamentada no seu histórico de pagamentos, se foram em dia ou com atraso. Ou seja, todo o seu perfil de bom ou mal pagador será mostrado pelo score de crédito do Serasa ou do Boa Vista SCPC.

Loading...

Lembrando ainda que, talvez seu score de crédito não seja alto, não por atrasos, mas por falta de movimentação em seu CPF, o que comumente acontece com pessoas mais jovens que não possuem ainda uma vida financeira tão movimentada, configurando um histórico de uso do CPF baixo.

Se esse for o seu caso, a recomendação é simples, cadastre-se em programas de nota fiscal do seu estado ou cidade e peça nota fiscal com o CPF em toda compra que você fizer, tudo vale, até boletos em seu nome e CPF para pagar compras. Leia mais sobre o scrore clicando neste artigo.

Dinámica da análise de crédito do Nubank e o convite

O Nubank vai analisar os dados dos que foram inscritos quando for feita a solicitação do cartão de credito pelo usuário, sua veracidade, etc. Após isso, analisando os dados, vão considerar o seu “histórico de consumo”, “histórico de crédito’ e os pagamentos realizados pelo consumidor, se foram em dia ou pagos atrasados.

Sempre que centenas de perfis são cadastrados eles são classificados pelo Nubank, com os potenciais clientes sendo enquadrados nos seguintes grupos:

1) Perfis enquadrados no grupo verde da imagem acima podem receber o convite em até uma semana;

2) Perfis que se enquadrarem no grupo amarelo podem receber um convite, espere nos próximos 90 dias;

3) Os perfis enquadrados no grupo vermelho infelizmente não receberão convite, podendo pedir uma nova análise somente após 6 meses.

E se for esta sua pretensão, de continuar tentando, segue um resumo de dicas para melhorar a sua pontuação e conseguir o cartão de crédito do Nubank:

  • Abra Cadastro Positivo no Serasa;
  • Limpe o seu nome;
  • Aumente a sua pontuação no score de crédito do Serasa ou Boa Vista SCPC;
  • Pague suas contas em dia;
  • Não atrase pagamentos;
  • Não tente fazer vários cartões de crédito;
  • Faça um planejamento financeiro;
  • Atualize suas informações no Serasa e SCPC.

E por último, se você preencha boa parte destes requisitos, um fator que pode ajudar (e muito) na aprovação do cartão de crédito do Nubank, é pedir um convite de algum cliente que já tenha um limite, de preferência alto, no Nubank.

Ao ser convidado por alguém que já possua o cartão da empresa, isso fará aumentar suas chances, e ainda mais se ele tiver um limite alto. Ou seja, o setor que faz a análise de crédito do Nubank vai considerar ainda mais a possibilidade de lhe conceder um cartão de crédito.

E finalizando, para fazer seu cadastro e se candidatar ao cartão de crédito do Nubank não paga nada, inclusive para fazer uma conta digital, que traz boas vantagens para você movimentar seu dinheiro, um bom movimento financeiro numa Nuconta, a conta da empresa, também será fator que pode contribuir na aprovação do seu cadastro.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui