02 de Dezembro de 2019, atualizado ás 22:12

Cartão de crédito pré-pago, tudo o que você precisa saber



Por: | Finanças

Compartilhar:
         

Quando se fala em Cartão de Crédito Pré-Pago vem-se acompanhadas algumas questões, como: quais as vantagens de se ter um cartão de crédito pré-pago, qual a diferença entre ele e o cartão de crédito comum, ou pós pagos, ou mesmo, o que é o cartão pré-pago.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS
Cartão de crédito pré-pago, tudo o que você precisa saber. (Imagem: Tudo Sobre Finanças)

Pois bem, pensando nessas questões preparamos algumas pontuações com a finalidade de tentar esclarecer alguns desses questionamentos e tentar deixar claro o que é o cartão de crédito Pré-Pago.

O que é Cartão de Crédito Pré-Pago?

Os cartões de crédito pré-pagos, são cartões carregáveis em que o usuário colocará uma determinada quantia, com limite estabelecido pelo banco, e poderá usá-lo como saldo em suas compras.

Funciona como as contas de celular pré-pago, em que se carrega um certo valor e pode utilizá-lo para fazer ligações.

Diferença entre o Cartão de Crédito Pré-Pago e o pós-pago.

No modo pré-pago, você só pode utilizar a quantidade de dinheiro que foi carregado no cartão, diferente do crédito comum que tem um certo limite que pode ser utilizado e você só paga na data preestabelecida que vem na sua fatura.

Ou seja, com o cartão comum você pode comprar mesmo sem ter dinheiro, com o pré-pago você precisa carregá-lo com alguma quantia para poder utilizá-la depois.

Cartão de crédito pré-pago, tudo o que você precisa saber. (Imagem: Pagamentos Móveis)

VEJA TAMBÉM:

+BB Lança Cartão Pré-Pago, livre de anuidade, análise de negativa;
+Como evitar as dívidas nas compras de Natal e Ano Novo;

Como adquirir um Cartão de Crédito Pré-Pago?

Muitos bancos possuem seus próprios cartões de crédito pré-pagos, em geral é só solicitar o cartão junto ao banco em que você é correntista, ou que mais lhe atraia.

Ser correntista é um requisito para solicitar o pré-pago em alguns bancos, mas não são todos que obrigam o cliente que deseja o cartão a ser correntista, livrando-o das burocracias.

Basta solicitar o cartão de crédito pré-pago através do aplicativo do banco, pelo site ou nos autoatendimentos das agências bancárias.

Cartão de crédito pré-pago, tudo o que você precisa saber. (Imagem: TechTudo)

Como carregar.

Os pré-pagos podem ser carregados pelos aplicativos dos bancos a que pertencem ou nos caixas de autoatendimento.

Existe um limite que você pode carregar e ele é estabelecido pelo banco.

Opções internacionais.

Alguns bancos permitem a modalidade internacional dos seus cartões pré-pagos, porém existem algumas cascas de banana no caminho das compras no exterior.

Se a intensão, em adquirir o cartão pré-pago, é fazer compras fora, pela internet, fique ligado e procure saber se o seu cartão permite compras on-line.

Na maioria das vezes os cartões pré-pagos só podem ser utilizados em compras em lojas físicas, o que significa que em casos de compras no exterior ele só servirá se você for fazer uma viagem.

Não quer dizer que não haja cartões pré-pagos que tenham a opção de compras on-line, só procure se informar se o cartão que irá adquirir permite esse tipo de compra.

Anuidades e manutenções do Cartão de Crédito Pré-Pago.

 O cartão de crédito pré-pago em geral não possui anuidade, mas é necessário que se pague uma taxa de manutenção cujos valores variam de cartão para cartão.

Além do mais existem taxas para realizar saques, que também variam a depender do banco que você escolheu o cartão.

Vantagens.

As principais vantagens em se adquirir um cartão pré-pago variam, principalmente, em relação a organização da pessoa que quer adquiri-lo.

A primeira delas é ter o conforto e a segurança de andar com um cartão ao invés do dinheiro “vivo”, já que em casos de roubo ou perda o cartão pode ser cancelado e solicitada uma segunda via do plástico.

Em casos de viagens para o exterior o pré-pago internacional é uma boa opção, já que as recargas seguirão a cotação do dia sem possíveis sustos que podem acontecer com o dinheiro de papal que sempre varia seu valor.

Pessoas com o nome sujo e querem ter um cartão podem adquirir o pré-pago, que não requisita análise de crédito ou consulta ao SPC e SERASA.

Costuma ser bem indicado para quem tem filhos e costuma dar mesada. Além de se organizar com os depósitos programados mensalmente, é um modo de ensinar educação financeira as suas crianças.

Por falar em educação financeira, para ter um cartão pré-pago é necessária uma ótima organização financeiramente, para que não se gaste mais do que o que carregou no cartão.

Pois ele pode se tornar uma desvantagem se você não tiver controle do quanto gastou e ao final de uma compra o cartão ser recusado por falta de crédito.

Cartão de crédito pré-pago, tudo o que você precisa saber. (Imagem: Freesider)

Desvantagens.

Caso sua intenção em ter um cartão é comprar sem dinheiro essa não é a opção, já que você precisa de saldo para poder comprar.

Se você já tem um financeiro organizado e já possui cartão de crédito ou débito é desnecessário que adquira mais um cartão onde irá pagar as taxas de manutenção.

=> Siga nossas redes sociais:

>>Facebook: A Folha Hoje

>> Instagram: @afolhahoje.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários