Cartão de crédito virtual: quais a vantagens em fazer um como funciona, quem está negativado poder ter este cartão de crédito. Comprar pela internet é algo que já faz parte do dia a dia de milhões de pessoas e no Brasil o comércio online continua crescendo, mesmo diante da crise que vive o país. Seja por economia ou praticidade, comprar online tem muitas vantagens, além do fato de que com poucos cliques é possível comparar o preço em vários estabelecimentos.

Tem ainda a vantagem da grande quantidade de itens disponíveis, sendo assim, se não encontrar um livro em sua cidade, ou um calçado, roupa, perfume, creme, ou algum outro item, é só fazer uma pesquisa que encontrará vários sites comercializando o artigo, aí é só escolher aquele que oferece melhor preço e seja de confiança.


RELACIONADAS



Mas o problema das compras virtuais é a questão do pagamento. Claro que há várias opções para efetuar o pagamento da compra, porém, eles não são tão práticos como deveriam, por isso foi lançado o cartão de crédito virtual, cuja função é exclusiva para as compras virtuais, e com a vantagem, não importa estar com o nome no Serasa, qualquer um pode fazer.

Loading...

Segurança do cartão virtual nas compras online

Mas a praticidade não é a única vantagem do cartão de crédito virtual, esse é também um meio seguro de pagamento, uma vez que eles são mais difíceis de serem clonados do que os cartões tradicionais.

O cartão de crédito virtual não é enviado via Correios para a casa do consumidor. Esse tipo de cartão é formado apenas por números temporários que depois de serem utilizados, deixando de existir, ou então quando o prazo de validade chega ao fim.

Loading...

Geralmente, a validade de um cartão de crédito virtual é de 48 horas e depois disso ele simplesmente deixa de ter validade, para garantir a segurança do usuário. Outro detalhe é que esse tipo de cartão tem limite de compras online e só pode ser utilizado para um determinado número. O Nubank foi quem lançou esse modelo de cartão, não cobrando anuidade do usuário e agora vários bancos estão oferecendo esse serviço, entre eles a Caixa Econômica Federal, o Bando do Brasil, Bradesco e até o Itaú.

Como ter um cartão de crédito virtual

O maior problema para ter um cartão de crédito virtual, é que o pretendente precisará ter um cartão de crédito físico. Nenhum valor a mais poderá ser cobrado pelo cartão virtual, sendo que o consumidor pagará apenas pelas compras que realizar na internet. O limite do virtual é o mesmo do físico.

Importante ressaltar que as regras para o cartão de crédito virtual variam de uma instituição financeira para a outra, por isso é importante ler atentamente o contrato.

A principal vantagem desse cartão virtual é a segurança, evitando assim, a clonagem do cartão de crédito físico. O cartão virtual não tem taxa de manutenção, não precisa ficar esperando que ele seja entregue pelos Correios e não há risco de perdê-lo ou dele ser roubado, pois para cada compra será gerado um número diferente, o que acaba de vez com possíveis fraudes.

Loading...

Se você já tem conta bancária, solicite ao gerente maiores informações sobre o cartão de crédito virtual, mas antes de fechar negócio é bom conhecer as propostas de outras instituições, para que possa comparar todas e no final escolher aquela que melhor atende suas necessidades.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui