Com o crescimento exponencial de pessoas com restrições no Serasa e SPC, aumenta também a busca por crédito na praça através dos Cartões Visa e Mastercard, além de empréstimos pessoais e outras modalidades de crédito.

Com a praticidade e facilidade para solicitar um cartão de crédito na internet, principalmente após a ascenção das fintechs, ou seja, as “Startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do Sistema financeiro”, muitas pessoas solicitam cartões das mais diversas bandeiras de forma indiscriminada e na grande maioria das vezes, tem o seu pedido negado.


RELACIONADAS



Hoje, você entenderá definitivamente o que é necessário para solicitar um cartão de crédito e ser aprovado com mais facilidade. Para isso, entenderemos os seguintes pontos:

Loading...
  • Analise de crédito para os Cartões Visa e Mastercard
  • Importância do Score para aprovação do crédito
  • Importância do Serasa para aprovação do crédito
  • Importância do SPC para aprovar cartão de crédito
  • Saindo do SPC e Serasa até aprovação de qualquer cartão

Analise de crédito para os Cartões Visa e Mastercard

Sempre que o cliente busca uma instituição financeira seja para empréstimos, cartão de crédito ou outras modalidades de crédito, é feito uma analise denominada “analise de crédito”.

Essa analise serve para os bancos ou instituições similares verificar a probabilidade do contratante realizar o pagamento dos serviços contratados, ou seja, diminuir o “risco de calote”. 

Loading...

Com os cartões das bandeiras Mastercad e Visa não é diferente. O banco/operadora de cartão fará uma analise de crédito em seu CPF em diversos órgão para entender o seu histórico financeiro e avaliar quanto e se quer conceder o crédito.

É importante entender que há dois tipos de analise, uma interna e outra externa. A interna é aquela que o banco vai verificar se você possui pendencias com a própria instituição, ou seja, verifica se você tem contas em atraso junto a eles, acordos quebrados, históricos de pagamento, entre outros.

Já para a externa, será feito uma analise em no mínimo 3 critérios além do SCORE, tais como o SPC, Serasa e Bacen (Banco Central do Brasil). Existem outros que trataremos mais detalhadamente. Leia esse artigo até o final para saber como resolver todos esses critérios e finalmente conseguir seu cartão.

Importância do Score para aprovação do crédito

O mecanismo de analise de crédito denominado de Socre de crédito“indica, por meio de uma pontuação, que vai de 0 e 1.000, qual a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses”. 

Loading...

É importante lembrar que essa ferramenta não é absoluta para a concessão ou não do cartão ou crédito, a exemplo disso temos a Créfisa e Cartão BMG que concede crédito sem analise para determinado perfil de consumidores, entre outras empresas. 

Contudo, esses casos são exceções e de regra geral a consulta do Score juntamente com Serasa e SPC são fatores determinantes para conceder ou negar um cartão de crédito. Para formação do seu score, o SPC e Serão tem papel fundamental como você poderá entender agora.

Importância do Serasa para aprovação do crédito

Como mencionado acima, a maioria das empresas analisam o Score para conceder o crédito ou não. No entanto, antes disso é feito uma analise para saber se seu CPF está inserido no rol dos maus pagadores (nome sujo), e isso se dá através de uma consulta de CPF no SERASA

Caso não saiba como fazer esse procedimento totalmente grátis, fizemos um artigo onde detalha como Consultar o Nome no Serasa gratuitamente.

Cabe ressaltar que, caso seu nome esteja negativado juntamente ao Serasa, consecutivamente seu Score estará com uma pontuação baixíssima e muito provavelmente seu crédito não será concedido. Mas isso pode ser mudado, seguindo uma série de artigos que serão divulgados aqui, ainda essa semana.

Importância do SPC para aprovar cartão de crédito

Assim como o Serasa, o SPC também é consultado pelas instituições financeiras antes de aprovar um crédito, ou seja, se o seu nome (CPF), estiver inserido em apenas um deles ou em ambos como inadimplente, há grandes chances do pedido para o seu cartão ser negado.

Contudo, há formas de corrigir esses problemas e voltar a ter uma vida financeira saudável. Acompanhe nossas próximas notícias sobre o tema e veja o que pode lhe servir

Saindo do SPC e Serasa até aprovação de qualquer cartão

Embora muitos não saibam, existe um roteiro de como acabar com as dividas que te restringe do crédito. Não se trata de milagres ou promessas falaciosas, mas sim de atitudes simples que qualquer pessoa pode tomar juntamente com os bancos e mudar sua vida financeira.

Na conversa de amanha trataremos da primeira atitude a ser tomada e o caminho para sair do SPC e Serasa e finalmente conseguir qualquer cartão. Até lá, siga nossas redes sociais e assista ao vídeo com 10 dicas para aumentar seu Score.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui