Casos Confirmados de Coronavírus Ultrapassam 10 milhões em todo o mundo com quase meio milhão de mortes.
Aproximadamente um quarto dos casos confirmados de coronavírus estão nos EUA, seguidos pelo Brasil, Rússia e Índia.
Denisson Fontes - 28 de Junho de 2020 às 10:12:24

Os casos confirmados de Coronavírus ultrapassam 10 milhões em todo o mundo com quase meio milhão de mortes e 25% dessa lamentável estatística estão nos EUA.

Aproximadamente um quarto dos casos confirmados de coronavírus estão nos EUA, seguidos pelo Brasil, Rússia e Índia.

Curva Mundial Coronavírus

RELACIONADAS



Mas antes de conferir outros detalhes sobre o assunto, recomendamos que acesse a guia de notícias e clique no botão azul Criar alerta. Assim você ficará informado sobre todas as notícias do Brasil e do mundo. Depois não esqueça de voltar aqui para conferir mais informações sobre a quarentena no estados do país.

O número de casos confirmados de coronavírus em todo o mundo ultrapassou 10 milhões no domingo, com os EUA liderando o caminho, segundo dados coletados pela Universidade Johns Hopkins. 

Aproximadamente um quarto dos casos – 2.510.323 – está nos EUA, seguido pelo Brasil com 1,3 milhão, Rússia com pouco mais de 633.500 e Índia com cerca de 528.800 no domingo de manhã ET. A contagem global de mortes da doença está chegando a meio milhão, em 499.124, de acordo com os últimos números da JHU, novamente liderados pelos EUA, que registraram 125.539 mortes.

Os EUA viram vários dias consecutivos de aumentos recordes em casos de coronavírus, após vários estados levantarem rapidamente restrições de bloqueio para reabrir suas economias. 

Os 45.255 casos adicionais de Covid-19 relatados em todo o país na sexta-feira foram liderados por picos em vários estados, incluindo Texas, Arizona, Flórida, Califórnia e Nevada. Estes estão entre os 34 estados em que os casos crescem 5% ou mais, com base em uma média de sete dias.

Na sexta-feira, a média de sete dias de novos casos nos EUA subiu mais de 41% em comparação com a semana anterior. Governadores do estado do Texas, Arizona, Flórida e Washington anunciaram que estão revertendo ou adiando os planos de reabertura. O Texas e o Arizona relataram na sexta-feira um aumento de 57% e 36% nas hospitalizações em comparação à semana anterior, respectivamente, com base na média de sete dias. O governador do Arizona, Doug Ducey, disse que os hospitais de seu estado “provavelmente atingirão a capacidade de surto muito em breve”. 

Assista abaixo o Alerta da OMS

VEJA TAMBÉM



Postado por: Denisson Fontes
Administrador, Redator, e Cristão. E-mail: dfontes@afolhahoje.com