CBF suspende campeonatos por conta do Coronavírus

O anunciou que foi divulgado nesta segunda-feira (16), informa que todos os jogos estão suspensos por prazo indeterminado
Raquel Luciano - 16 de Março de 2020 às 15:07:38 , atualizado ás 2:16 PM
Looks like you have blocked notifications!

A CBF – Confederação Brasileira de Futebol, anunciou nesta segunda-feira (16), que todos os jogos estão suspensos por prazo indeterminado no Brasil em decorrência do Coronavírus.

Portanto, a restrição vale para competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento, como:

  • Copa do Brasil,;
  • Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2;
  • Campeonato Brasileiro Sub-17;
  • Copa do Brasil Sub-20.

RELACIONADAS



Já, em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

Leia também: Coronavírus: Qual a diferença entre gripe, resfriado e Covid-19?

Mas, nesta segunda, a Federação Paulista de Futebol anunciou que o Campeonato Paulista 2020 está temporariamente cancelado até que a situação do Coronavírus possa se resolver no estado de SP.

Em comunicado oficial, a CBF diz que “seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com