09 de Julho de 2019, atualizado ás 21:07

CCBB Rio de Janeiro contará com mostra de Stephan King: 41 filmes.



Por: | Cinema

Compartilhar:
         

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), realizará uma mostra audiovisual, no Rio de Janeiro, nos dias 24 de julho à 19 de agosto, com o autor de horror/terror Stephen King como tema.

Stephan King:  O Medo é Seu Melhor Companheiro” é o tema do projeto e contará com a exibição de 41 (quarenta e uma) produções baseadas no trabalho do autor, incluindo minisséries, séries, filmes e telefilmes. Sem mesquinharia para os gritos.

(deviante.com.br)

Sobre o Autor Stephan King

Stephan King é um escritor norte-americado de terror, horror, suspense, ficção sobrenatural, fantasia e ficção científica – com vieses no drama também. Nono autor mais traduzido do mundo, com o somatório de 400 milhões de cópias vendidas e mais de 40 países publicados.

Também aventurado no mundo dos roteiros, King escreveu o roteiro de alguns episódios para a série Arquivo X. Além das milhares de obras que foram adaptadas ao cinema, dentre elas: It – A coisa, A Espera de um Milagre, Conta Comigo, Carrie, a Estranha, Cemitério Maldito, Um Sonho de Liberdade, 1922, Tripulação de Esqueletos e mais.

Sucesso dos Filmes de Stephan King

Desde de sempre há uma história do mestre do terror nas telinhas de todo o mundo e ano passado (2018) formos presenteados com uma chuva de filmes baseada nas obras de Stephan King, dentre eles, It – A coisa, parte I, Jogo Perigoso e 1922 (os dois últimos disponíveis na Netflix).

King teve uma carreira bastante peculiar, com uma vida pessoal bem traumática, e desde criança apaixonado por criar histórias. Muitos foram os “nãos” durante sua caminhada, mas não o impediram de seguir adiante.

Difícil colocar o maior sucesso de King, visto que houveram muitas histórias marcantes, mas, acredito, que a obra que ascendeu a carreira de King foi Carrie, a estranha.

(bastidoresdainformacao.com.br)

King começou com a ideia de uma moça com poderes psíquicos, mas a descartou, entretanto sua esposa – e anjo, neste caso – resgatou os rascunhos do baú e o incentivou a continuar.

Carrie rendeu a King 200 mil dólares em direitos autorais na época e já possui três filmagens adaptadas – Carrie, a estranha, de 1976, dirigido por Brian De Palma; em 2002, Carrie, com Angela Bettis, Emile de Ravin e Patricia Clarkson; em 2013, Carrie retornou com Chlöe Grace Moretz e Julianne Moore.

LEIA TAMBÉM:

É AMANHÃ! 1º Trailer de Mulan Live-Action será divulgado.

Freud e Serial Killer, juntos na nova série Netflix ‘Freud’

A 3º temporada da série “Stranger Things” já está disponível na Netflix !

Outros filmes de Stephan King

O Iluminado é outra citação famosa do nosso King e temos, esse ano, o Cemitério Maldito, estreado dia 09 de março de 2019, contando a história do médio Louis, que se muda para o Maine, devido a um emprego novo, mas ele não espera pelas forças ocultas que encontra na cidade.

(estacaonerd.com/)

Não podemos deixar passar It – A coisa, que, particularmente, é a minha obra favorita de Stephan King e que já está no seu segundo filme, o primeiro foi lançado 2017. A segunda parte dessa trama horripilante está prevista para esse ano (2019). Confira o trailer.

Stephan King como tema da CCBB

Estão previstos para serem passados na mostra os filmes Cemitério Maldito (1993), Colheita Maldita (1984), Conta Comigo (1986) e também as duas versões de It – a minissérie Uma Obra Prima do Medo (1990), e It, a Coisa (2017).

Além dessas sessões na CCBB, teremos debates e uma masterclass ministrada por Rita Ribeiro, que acompanhará a trajetória de adaptações de obras (livros) de terro para o cinema.

Os preços estão acessíveis e haverá também exibições gratuitas. Confira na página oficial da CCBB.

GMR


Anderson Gomes

  

0 Comentários