Celulite: Descubra como fazer elas desaparecer!
Cleia Santana - 25 de Setembro de 2018 às 10:45:24 , atualizado ás 12:37 PM

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura e excesso de liquido (retenção) que finaliza nos furinhos indesejáveis parecendo uma “casca de laranja” ou um“maracujá”. Isso incomoda as mulheres como também os homens, pois ninguém quer essa “coisa” estranha no corpo. É desenvolvida através de uma alimentação rica em sódio (sal), açucares, excesso carboidratos mesmo sendo saudáveis, álcool, frituras, gorduras ruins, refrigerantes e vários outros produtos industrializados.

Celulite: Descubra como fazer elas desaparecer! (imagem: reprodução/internet)

A celulite nunca vai ser originada apenas por um alimento, mas sim por um conjunto de alimentos de má qualidade que o corpo não responde bem. Com essa alimentação seus depósitos de gordura corpórea vai subindo e a retenção hídrica vai aumentando desenvolvendo os furinhos que vão pegando formas ocasionando a celulite. Chega a níveis tão altos que não precisa pressionar a pele para aparecer, pois já estão lá bem aparentes. Para quem não sabe, quando aumentamos gordura e a retenção sobe, quando reduzimos, ela desce, isso é regra pessoal.

Como fazer para a celulite desaparecer? Muitas pessoas deixam de usar tal vestimenta, como por exemplo o biquíni ou a sunga com vergonha do corpo. Alimentação de baixa qualidade ocasiona acúmulos de substâncias residuais nos tecidos, deixando o corpo segurar toda água que absorve e o indivíduo vai ficando inchado de liquido chegando a um ponto que as celulites aparecem até no dedo do pé. O desaparecimento total dessas “danadas” é ocasionado por uma alimentação que o nutricionista vai botar o nutriente certo nos horários corretos e quantidades exatas, não basta só comer saudável.

Exercícios físicos ajudam no desaparecimento das celulites?

Faça atividades físicas seus resultados são sensacionais, pois vai acelerar sua redução deixando o corpo com uma mudança espetacular em 60 dias. O problema do acúmulo de gordura, retenção e várias patologias que surgem durante a vida é um má alimentação que tem alto consumo de açúcares e carboidratos, baixa proteína e zero gorduras de alto valor biológico. Essa alimentação é a que quase todo mundo segue e não vai surgir apenas celulites, mas sim diabetes, pressão alta, esteatose hepática, colesterol e triglicerídeos alto, aterosclerose, etc. Lembre-se, a mudança tem que começar de você.

Celulite: Descubra como fazer elas desaparecer! (imagem: reprodução/internet)

Diminua a quantidade de sal do seu organismo

Não é necessário cortar o sal, porém diminuir a quantidade que for ingerir , nas quantidades corretas, pois cortando vai afetar um sistema chamado bomba de sódio e potássio. Em regra para ter um corpo com qualidade tem que cortar o açúcar, o carboidrato tem que ser abaixo das quantidades anteriores que vem ingerindo e se possível só raízes para bater a metade mais rápida. O segredo é se alimentar da forma correta. A proteína sempre tem que ser a mais que o carboidrato e de forma natural, pois o suplemento proteico não vai deixar sua musculatura bonita quanto a proteína natural como ovo, carne vermelha e branca, sempre sem gordura. As gorduras de alto valor biológico vai deixar sua porta de queima de gordura ativada e seu corpo vai consumir sua gordura corpórea como fonte de energia, sabendo que se reduzir gordura também reduz retenção hídrica, isso é regra. Não existe um treino especifico, mas te garanto que ele é o segundo fator para quem quer bater um meta de redução de peso rápida, pois aliado com o primeiro fator tratamento alimentar estético, sem sombras de dúvidas elas desaparecem. Confira também: Alimentação: Devo seguir o “dia do lixo” para emagrecer?

VEJA TAMBÉM



Postado por: Cleia Santana