Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, Rogério Ceni destacou o ‘tempo de trabalho’ como o segredo para a evolução do Flamengo, algo que tivera no Fortaleza, onde ficou três anos. Foram, até então, meses conturbados no Fla, onde o treinador teve que se ajustar e conhecer bem seus atletas que são de muito peso.
“Eu não consigo fazer uma mudança, que é relativamente drástica, né?! Então no ponto de vista de sistema de jog e eu não lembro do Flamengo jogando, nem nos melhores momentos, com dois camisas 10 praticamente como dois homens de marcação e armação de jogo, e outros dois 10 na frente, que são Arrascaeta e Everton Ribeiro” – disse o treinador, antes de prosseguir:
“Mas só o tempo permite você fazer essas alterações. Eu não posso fazer isso com 15 dias de trabalho. Tenho que analisar todos os jogadores, não tenho conhecimento na mão do elenco… Mas não é como no Fortaleza onde foram três anos, você começa um trabalho, mantém essa base, acrescenta jogadores. Então, foi surgindo naturalmente” – finalizou.
→ Se inscreva em nossa página no GOOGLE NEWS e receba nosso conteúdo sobre esportes e como assistir a todos os jogos do seu time AO VIVO!

Ceni busca a glória em sua carreira
O Rogério Ceni, incontestavelmente, é dono de uma das passagens mais vencedoras para um jogador de futebol, no campeonato brasileiro, por exemplo, teve a incrível marca de 3 títulos seguidos (2006, 2007 e 2008). Mas, como treinador ele ainda busca uma confirmação para deslanchar de vez sua carreira e um título nacional, com o Flamengo, pode dar esse empurrão que ele tanto busca.
Mas a chance desse triunfo está nas mãos de um jogo perfeito e a vitória sobre o Internacional, no domingo, daria ao Flamengo, de Rogério Ceni, a vantagem de depender apenas de si para ser campeão.
Ficha Técnica Para o Próximo Jogo De Flamengo e Inter
- Flamengo x Inter: 37ª rodada do Brasileirão Série A
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data e Hora: 21/02/2021, às 16h
- Árbitro: Raphael Claus
- Assistentes: Marcelo Van Gasse e Neuza Inês Back (ambos SP)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Onde Assistir: TV Globo, Sportv e pelo PREMIERE.