04 de Dezembro de 2019, atualizado ás 14:12

CET faz blitz em shoppings para fiscalizar uso irregular de vagas reservadas



Por: | São Paulo

Compartilhar:
         

Se você tem costume de estacionar o veículo no shopping de São Paulo em vagas reservadas, saiba que agora isso vai valer multa.

Essa informação foi confirmada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que inicia a ação nesta quarta-feira (4) até dia 22 de dezembro.

Serão realizadas blitz em shoppings da cidade com o intuito de fiscalizar se os motoristas estão respeitando as vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência.

Com o crescimento do movimentos nos shopping é grande o número de ocorrências de pessoas que se aproveitam dessas vagas para estacionar, mas sem autorização.

Ou seja, que for pego estacionando em vagas sinalizadas para idosos e deficientes, serão autuados.

CET faz blitz em shoppings para fiscalizar uso irregular de vagas reservadas – Foto: OLX

Isso porque, na cidade de São Paulo, para estacionar nessas vagas, idosos e deficientes devem ter um cartão nominal específico e colocá-lo no painel do veículo.

Antes, para que um veículo fosse autuado dentro de um shopping era necessário que alguém ligasse para a CET pelo 155 informando a irregularidade do estacionamento.

Mas, agora a prefeitura vai disponibilizar agentes pela cidade, que ai identificarem o estacionamento irregular, poderão aplicar uma multa de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH.

Quem se enquadra no perfil de pessoas que podem usar essas vagas precisam apresentar um cartão de cadastro que deve ser sempre colocado de forma visível no painel do veículo para que o estacionamento seja autorizado.

Os cartões de estacionamento para pessoas deficientes e aposentados podem ser pedidos pela internet, pelo site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários