Os chás são muito usados nas dietas e planos alimentares de quem busca emagrecer rápido, devido, principalmente aos efeitos realmente milagrosos em reduzir medidas e ainda manter a saúde.

Sendo assim, A Folha Hoje trouxe o chá de alecrim, que é uma erva aromática bastante comum no Mediterrâneo, bastante usada como aromatizadora dos ambientes, estando presente em vários produtos estéticos para tratar a pele.


RELACIONADAS



Porém, vale ressaltar que para obter resultados definitivos e duradouros é preciso um acompanhamento especializado. Portanto, consulte um nutricionista e verifique se suas taxas metabólicas estão normais.

Loading...

Chá de alecrim melhora a saúde e faz emagrecer rápido

Chá de alecrim reduz o estresse e ajuda a emagrecer rápido - foto: greenme.com.br
Chá de alecrim reduz o estresse e ajuda a emagrecer rápido – foto: greenme.com.br

O alecrim chegou ao Brasil na época da colonização e durante toda a sua história essa erva ajudou os humanos a se manterem saudáveis. Além disso, era, e ainda é usado na culinária como tempero para encher de sabor carnes e caldos de vários tipos.

Rico em vitamina A, o alecrim ajuda na saúde dos olhos e da pele, prevenindo contra infecções. Também, é rico em vitamina C, que ajuda na imunidade, mantendo o organismo forte e ajudando a combater gripes.

Loading...

É um antioxidante natural, ajudando a eliminar as toxinas corporais, bem como a combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce, principalmente da pele. Além disso, confere resistência aos ossos, devido a sua ação eficiente na fixação do cálcio.

Combate o estresse e reduz a gordura corporal

Chá de alecrim reduz o estresse e ajuda a emagrecer rápido - foto: tuasaude.com
Chá de alecrim reduz o estresse e ajuda a emagrecer rápido – foto: tuasaude.com

Rico em vitamina B1 e B2, que agem diretamente no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, o chá de alecrim combate o acúmulo de gordura no organismo, melhorando o uso desses componentes como energia para o corpo. E por essa mesma razão, é um excelente aliado para quem tem diabetes e precisa controlar o açúcar sanguíneo.

Além disso, o alecrim é ideal para combater aquele desconforto abdominal causado pelo excesso de gases intestinais, sendo assim, ajuda a expeli-los, reduzindo as cólicas e fazendo emagrecer rápido.

Por fim, participa na formação da bainha de mielina, que envolvem as células nervosas, fazendo com que as mensagens entre os neurônios sejam mais rápidas e eficientes, ajudando, assim, em um melhor aprendizado e memória e, também, combatendo o estresse corporal.

Loading...
Aprenda a fazer o chá de alecrim e conheça mais benefícios

Loading...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui