-Publicidade-

Chá De Cavalinha: O Grande Coadjuvante Para Emagrecer Com Saúde

Você está em busca de emagrecimento rápido e com saúde? Conheça o chá ideal para isso aqui

-Publicidade-

O chá de cavalinha é o poderoso auxiliar emagrecedor, que pode mudar a sua trajetória, facilitando a redução de peso e gordura do seu corpo. Você vai conhecer o método correto de preparar o chá sem perder as propriedades nutricionais e um pouco mais sobre cada benefício oferecido nessa bebida.

Mas antes, se inscreva no canal de nosso parceiro Chás e Saúde, e se inscreva em nossa página no Google News, assim você fica por dentro das melhores dicas de chás e saúde. 

Além dos benefícios nutricionais para o organismo, você conhecerá quais grupos de pessoas são contraindicações o consumo do chá de cavalinha para emagrecer e a melhor forma de consumo, visando o seu bem-estar, o emagrecimento saudável e os resultados positivos.

Benefícios Do Chá de Cavalinha

-Publicidade-

Chá De Cavalinha: O Grande Coadjuvante Para Emagrecer Com Saúde. Reprodução: Internet

O chá de canelinha possui apenas 3 ingredientes: Canelinha, Água mineral ou filtrada e cascas de abacaxi, pois as propriedades nutricionais estão em maior quantidade na casca e não na polpa da fruta, sendo assim, você conhecerá os benefícios desses compostos para o emagrecimento.

A água é o composto mais quantitativo do organismo, todo o funcionamento depende de água, por isso é de tão grande importância que você ingira no mínimo 2 litros de água diariamente, para que o corpo funcione devidamente bem e não sobrecarreguem os órgãos ao funcionamento.

-Publicidade-

A canelinha ficou muito conhecida por seu poder diurético, desse modo, elimina os radicais livres através da urina, aumentando consequentemente o desejo por água para hidratar o organismo. Quando você elimina água do organismo, consequentemente você reduz o peso e é bem provável que com a prática de atividade física, elimine gordura.

Um segundo benefício que a cavalinha oferece é a capacidade de acelerar o metabolismo – efeito termogênico, ao aumentar a temperatura do corpo ao consumir, facilitam na eliminação de gordura do organismo, favorecendo o emagrecimento rápido. Além disso, atua como anti-inflamatório, poucos sabem, mas a gordura em excesso no corpo está associada a quadros de inflamações, em uma parte das pessoas essas inflamações são leves e não dá para sentir, mas com o decorrer do tempo é notório pelo individuo os sintomas, a solução para isso é emagrecer saudável.

Cuidados e Contraindicações

Chá De Cavalinha: O Grande Coadjuvante Para Emagrecer Com Saúde. Reprodução: Internet

-Publicidade-

O chá de cavalinha para emagrecer não deve ser consumido por pessoas hepáticas – que sofrem com patologia no fígado, pessoas com insuficiência renal leve ou grave e ainda pessoas que possuem problemas gastrite ou úlcera, pois a presença do tanino na cavalinha pode provocar irritabilidade a mucosa estomacal.

Vale ressaltar que o uso do chá exclusivamente não irá produzir efeitos positivos para o emagrecimento, isso deve ser associado a prática de atividade física regular, com evolução constante, para que desse modo seja possível eliminar as calorias em excesso em seu corpo.

Sem esquecer que a alimentação saudável e balanceada, faz tamanha diferença nos resultados que serão obtidos e isso deve ser uma mudança de vida, para iniciar essa nova etapa da sua vida, é necessário que você procure acompanhamento nutricional, para entender melhor sobre como se alimentar de acordo com o seu corpo e objetivo.

Ingredientes | Modo de Preparo | Consumo 

Chá De Cavalinha: O Grande Coadjuvante Para Emagrecer Com Saúde. Reprodução: Internet
  • 1L de água mineral ou filtrada
  • Cascas de ½ abacaxi pequeno
  • 2 colheres (sopa) cavalinha

Para preparar o seu chá emagrecedor, utilize somente água mineral ou filtrada, antes de iniciar o preparo, lave bem as cascas do abacaxi que serão adicionadas a bebida. Em seguida, adicione 1L de água a uma panela, leve ao fogo por 5minutos ou até que o liquido entre em ebulição.

Desligue o fogo, adicione a medida da cavalinha – 2 colheres de sopa, deixe em infusão por 15 minutos (repouso com recipiente fechado). Não leve ao fogo novamente, pois esse processo fará com que a canelinha perca as propriedades nutricionais em grande parte.

Coe e evite deixar o inicie o consumo da bebida, abra apenas no momento em que for consumir o seu chá. Com o intuito de emagrecer, o consumo dessa bebida é indicado que seja 30min antes das suas refeições principais e em dias alternados, para que seu organismo não se adapte com a ingestão e pare de produzir efeitos ativos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política