A cavalinha é uma planta medicinal que se tornou bastante conhecida no Brasil, por suas ações essenciais que favorecem o emagrecimento, a saúde do organismo e mental. A planta também é conhecida por outros nomes, como erva-carnuda, cavalinha-gigante e erva-canudo.

Os benefícios do Chá de Cavalinha para emagrecer com saúde

O chá de cavalinha além de ajudar no emagrecimento, queima gorduras e desincha. Seus componentes são vários, porém as funções que mais se destacam é as funções diuréticas, adstringentes, desintoxicante e anti-inflamatória, nela possuí uma imensa substância de cálcio e potássio.


RELACIONADAS



Confira mais alguns de seus benefícios abaixo;

  • Ação detox;
  • Diurético;
  • Ajuda a desinchar;
  • Combate a gastrite;
  • Acelera o metabolismo;
  • Combate ao estresse;
  • Previne a ansiedade.

Auxilia na beleza da pele

Um importante benefício da utilização da cavalinha é a ajuda da circulação do sangue no organismo, ocorrendo uma melhoria no aspecto da celulite na pele. Sem contar, dos benefícios que a planta da cavalinha favorece para a perda de peso e melhora da saúde.

Além de auxiliar na diminuição da oleosidade da derme, prevenindo e combatendo o surgimento de acnes, contribuindo para a elasticidade da pele, evitando a flacidez, e fortalecendo os cabelos e unhas.

A Cavalinha é muito bom por suas propriedades excelentes no auxílio da saúde, na beleza da pele e perda de peso.

Realmente o chá ajuda a emagrecer?

O chá possuí ação antioxidante e com isso auxilia no emagrecimento. Além de ser um poderoso diurético, mantendo sua saúde intestinal regular.

No momento em que ingerimos o chá de cavalinha, imediatamente ele elimina as toxinas do organismo, limpando todas as gorduras que ingerimos da refeição e ainda atua na prevenção de infecções e incontinências urinárias.

Como preparar e ingerir o chá de cavalinha: Você vai cortar as folhas deixando-a bem picadinhas utilizando 2 colheres de chá da planta e 500 ml de água borbulhante, você deve deixa-la no fogo por uns 5 minutos. Logo que passar esse tempinho, deixe esfriando uns 4 minutos e depois é só coar, e consumir.

Confira também: Sucos naturais: Ajudam a emagrecer? Como eles reagem no organismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui