Este chá de erva-cidreira possui diversos fitoquímicos, como polifenóis, terpenos, taninos, flavonoides, antioxidante ácido rosmarínico, ácido cafeico citral e acetato de eugenol. Todas essas substâncias contribuem para a poderosa ação antioxidante que ajudam em nosso organismo.

Benefícios do Chá de Erva-Cidreira para saúde

Dores de Cabeça: As propriedades medicinais do Chá de Erva- Cidreira funcionam como analgésicos, aliviando as dores de cabeça e outras dores chatas, como de dente.
Contra Insônia: Ele pode garantir uma boa noite de sono, funcionando como um tônico sedativo relaxante. Pois as folhas, utilizadas para o preparo do Chá possuem propriedades relaxantes que ajudam a diminuir a taquicardia e até alguns sintomas depressivos.

Como o Chá de cidreira age no organismo


RELACIONADAS



Além de seus benéficos métodos de cura, ajuda em problemas digestivos combatendo as flatulências excessivas. Controla a Pressão Arterial: Alguns estudos apontam que o Chá de Erva-Cidreira ajuda a reduzir a pressão arterial porque proporciona uma vasodilatação leve dos vasos sanguíneos periféricos.

Loading...

Azia: A azia é um problema que afeta milhares de pessoas. Ele ajuda a combater esses distúrbios digestivos, além de proteger o fígado e melhorar a azia.

Cólicas Menstruais: Mensalmente a maioria das mulheres sofrem com cólicas menstruais, umas com muito mais intensidades que outras. Uma xícara do Chá de Erva-Cidreira é um ótimo remédio natural para combater o problema.

Loading...

Aliviar a Tosse: A gripe muitas vezes acaba derrubando o nosso pique e atrapalhando nossa rotina. Para combater a tosse (que é bem incômoda) e combater a febre, experimente as propriedades benéficas do chá.

Aprenda como preparar a receita do chá de erva-cidreira:

Ingredientes:
1/2 litro de água
5 folhas de erva-cidreira
Açúcar ou mel a gosto para adoçar

Como preparar: Primeiramente, aqueça a água numa panela ou chaleira, em seguida, coloque as folhas da cidreira e deixe descansar uns 25 minutos. Coe e está pronto para consumo.

Confira também: Chia: Saiba os benefícios que ajudam na saúde e emagrecimento!

Loading...
Loading...

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui