-Publicidade-

Chá De Louro: Propício Ao Emagrecimento Com Saúde

Está com dificuldade para emagrecer? Adicione a sua dieta alimentar o chá de folha de louro e conquiste resultados positivos.

-Publicidade-

Emagrecer e perder gordura localizada está entre os maiores desejos da sociedade, pensando nisso, trouxe para você a receita do chá de folha de louro, um ingrediente muito utilizado na gastronomia, mas que possui verdadeiros resultados no emagrecimento com saúde.

Mas antes, se inscreva no canal de nosso parceiro Chás e Saúde, e se inscreva em nossa página no Google News, assim você fica por dentro das melhores dicas de chás e saúde.

Você irá conhecer os benefícios que os compostos do chá de louro oferecem, assim como as contraindicações ao seu uso, como prepara-lo da forma correta e consumir sem que perca as propriedades nutricionais, que são os benefícios dos compostos presente na bebida.

Benefícios Do Chá De Louro

-Publicidade-

Chá De Louro: Propício Ao Emagrecimento Com Saúde. Reprodução: Internet-

A atuação para o emagrecimento utilizando o chá de louro é um processo auxiliar, que age em conjunto com a pratica de atividade física e a alimentação saudável. Para a redução do aspecto de inchaço que o sobrepeso proporciona, o chá da folha de louro atua como diurético, desse modo, promove a retenção de liquido em seu corpo.

O chá da folha de louro atua também com a função antioxidante, isso é, o chá retarda algumas doenças no corpo como a hipertensão, retarda o envelhecimento e é capaz de reduzir o estimulo para as células cancerígenas presentas em nosso organismo, tudo isso de forma prática e saudável.

-Publicidade-

Se você sofre de insônia, possui dificuldades para pegar no sono e fatores associados, a folha de louro pode te ajudar a facilitar isso. Além de ser propicia ao emagrecimento, ela atua com poder relaxante, podendo ser consumida nesse caso próximo ao horário ideal para seu sono.

A quarta maior função da folha de louro é a de atuação no sistema digestório, isso influencia no aumento abdominal espontâneo por alimentos com altos níveis calóricos ou até pelo consumo de alimentos que não fizeram bem ao seu organismo, dando o efeito inchaço no abdômen em conjunto com as dores abdominais.

Já a canela em casca é capaz de acelerar o metabolismo do seu corpo, possui atuação antioxidante assim como a folha de louro, prevenindo doenças como câncer, redução do risco de problemas cardíacos e a redução do açúcar presente na corrente sanguínea.

Contraindicações | Cuidados Essenciais

-Publicidade-

Chá De Louro: Propício Ao Emagrecimento Com Saúde. Reprodução: Internet

O chá de folha de louro é contraindicado para crianças, mulheres gestantes, lactantes ou com suspeita de gestação. O uso dessa bebida pode provocar aborto espontâneo, por ser um composto ativo que estimula o fluxo sanguíneo menstrual.

Não utilize o chá frequentemente, pois o consumo em excesso pode acostumar o seu organismo com o consumo da bebida e posteriormente prejudicar a saúde. Então uma boa sugestão é que você altere os tipos de chá durante a semana, para evitar danos a sua saúde.

Além disso, para que seja possível emagrecer é necessário um triangulo em ações: alimentação adequada e equilibrada, ter boas noites de sono e praticar atividade física regularmente. Para complementar a perca de peso, a melhor opção é a introdução de chás, sugestão indicados pelos melhores especialistas em nutrição alimentar.

Ingredientes | Preparo | Consumo Do Chá De Louro

Chá De Louro: Propício Ao Emagrecimento Com Saúde. Reprodução: Internet
  • 3 a 5 folhas de louro
  • 500ml de água mineral ou filtrada
  • 1 canela (em casca)

Adicione 500ml de água em uma panela, leve ao fogo até que ferva, em seguida desligue o fogo, adicione as folhas de louro e a canela em casca, tampe a panela e deixe em infusão para que seja possível a absorção dos nutrientes desse chá para a água morna, e posteriormente ao nosso corpo.

Mantenha a bebida em infusão (repouso em recipiente fechado) por 15 minutos, após isso transfira o chá de louro para uma garrafa de vidro com tampa e mantenha-a fechada até o consumo, desse modo você evitará a perca de todos os nutrientes presentes nos ingredientes.

O consumo de uma a duas xicaras do chá de folha de louro, cada um equivalente a 250ml é suficiente para a evolução do seu organismo. Evite consumir em excesso, alternando os dias em que você consume esse chá em beneficio a saúde do seu corpo.

Conheça mais sobre o chá da folha de louro!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política