-Publicidade-

Chá de Salsa: O Melhor Chá Para Emagrecer Rápido E Com Saúde

Evolua para o emagrecimento rápido com o chá de salsa. Confira a seguir!

-Publicidade-

Você sabia que o chá de salsa ou salsinha, é coadjuvante para o emagrecimento? A salsa é a verdadeira hortaliça que pode transformar-se em auxiliar a perda de gordura em seu organismo. Você vai aprender rápido e fácil como preparar o chá de salsa da forma correta, além dos demais benefícios oferecidos pela salsinha.

Mas antes, se inscreva no canal de nosso parceiro Chás e Saúde, e se inscreva em nossa página no Google News, assim você fica por dentro das melhores dicas de chás e saúde. 

Você irá conhecer os cuidados e contraindicações sobre a introdução do chá de salsa ou salsinha em sua alimentação, entenderá se você pode ou não consumir essa bebida e os principais nutrientes que cada ingrediente pode oferecer para o seu corpo. Confira a seguir.

Benefícios Oferecidos Pela Salsa/Salsinha

-Publicidade-

Chá de Salsa- O Melhor Chá Para Emagrecer Rápido E Com Saúde. Reprodução – Internet

Todo mundo conhece ou tem em casa a hortaliça salsinha, em maior parte da população brasileira, é comum o uso dela na gastronomia, em saladas, carnes e outros pratos, mas você sabia que a salsa pode ser coadjuvante em seu processo de emagrecimento saudável?

A salsa é diurética, então com o seu consumo correto você pode eliminar o liquido em excesso em seu corpo, por meio da excreção urinária, atuando desse modo na retenção de liquido do seu organismo, o que é capaz de apresentar diferença no inchaço abdominal e perda de gordura.

-Publicidade-

Além de ação diurética no corpo, a salsa beneficia o sistema circulatório, isso é capaz de evoluir também a sua atividade para emagrecer, pois com a circulação sanguínea normal, o seu desempenho nas atividades físicas são maiores, além de evitar algumas patologias como a aterosclerose – acúmulo de placas gordurosas nas artérias.

 É um rico em vitaminas A, B1, B2, e C, além dos minerais presentes que são ferro, magnésio, potássio, fosforo e enxofre. A vitamina A é excelente para a visão e produção de colágeno, a B1 possui tiamina, que age no sistema nervoso, enquanto a B2 estimula a produção de energia no corpo e a C atua no sistema imunológico.

Desse modo, a salsa também conhecida por salsinha é mais que um condimento, o seu chá, suco ou introdução nos alimentos podem beneficiar o emagrecimento saudável, perda de gordura localizada como a abdominal, que é a que mais incomoda quem está acima do peso e ainda proporciona beneficência a saúde.

Cuidados | Contraindicações

-Publicidade-

Chá de Salsa: O Melhor Chá Para Emagrecer Rápido E Com Saúde. Reprodução: Internet

O chá de salsa é contraindicado a mulheres lactantes, com suspeita de gestação ou com gestação confirmada, uma vez que a salsa favorece o ciclo menstrual, o seu consumo pode provocar aborto espontâneo, por esse motivo é melhor que seja evitado o consumo da bebida.

Pessoas que possuem pressão arterial baixa (desregulada) e com problemas renais graves. Se você está nesse grupo de pessoas procure atendimento médico para cuidar da sua saúde e não consuma a bebida. Mas se você não é gestante, lactante, não possui problemas renais e sua pressão está controlada, pode sim consumir a bebida.

Vale ressaltar que, o emagrecimento saudável com auxilia do chá de salsa para facilitar a perda de gordura localizada e em seu organismo, necessita da prática de atividade física regular, no mínimo faça caminhada diariamente, alimentação equilibrada e acompanhamento com os profissionais em nutrição e educador físico (personal trainer).

Ingredientes | Preparo | Consumo do Chá de Salsa

Chá de Salsa: O Melhor Chá Para Emagrecer Rápido E Com Saúde. Reprodução: Internet
  • 15g de salsa – folha verde ou 1 colher (sopa) salsa seca
  • 1L de água mineral ou filtrada
  • ½ limão (opcional)

Adiciona água a panela, leve ao fogo até que ela fique morna (com bolinhas no fundo), desligue o fogo, adicione a salsa e tampe por 10 minutos para que ocorra a infusão, desse modo os nutrientes da hortaliça irão ser transmitidos para a água, após o tempo de espera, coe e consuma de 1 a 2 copos por dia.

Procure associar o chá de salsa a outros no decorrer da semana, como o chá bomba, chá verde especial e o chá de abacaxi  para que o consumo não seja repetitivo e venha a prejudicar a sua saúde, á que os compostos do chá são substancias ativas.

O melhor horário para o consumo do chá de salsinha para emagrecer é pela manhã e à noite, antes do café da manhã e antes do jantar. Se possível, faça a bebida no momento do consumo ou mantenha a em um recipiente fechado até o consumo, para evitar a perda de nutrientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política