-Publicidade-

Chá verde especial: O Poderoso Chá Para Perder Gordura Abdominal

-Publicidade-

O chá verde é excelente para auxiliar no emagrecimento, sendo ainda a bebida mais consumida no mundo, principalmente no Oriente. Você vai aprender a preparar o chá sem perder as propriedades nutricionais, conhecer os benefícios e a receita especial para o consumo gelado ou morno desse chá.

Mas antes disso, se inscreva no canal de nosso parceiro Chás e Saúde, e se inscreva em nossa página no Google News, assim você fica por dentro das melhores dicas de chás e saúde.

O Chá verde pode fazer grande diferença em seu emagrecimento, você entenderá a seguir como isso é possível, a forma mais indicada para consumir a bebida, cuidados e contraindicações do chá verde especial e ficar atualizado sobre todos os benefícios que o chá oferece ao seu corpo.

Ingredientes | Benefícios Do Chá Verde Especial

-Publicidade-

Chá verde especial- O Poderoso Chá Para Perder Gordura Abdominal. Fonte: A Folha Hoje
  • 1L de água mineral ou filtrada
  • 2 colheres (sopa) de chá verde – erva
  • Suco de ½ limão
  • 5 cubos de gelo

O chá verde, originado da planta Camellia Sinensis e o limão são excelentes antioxidantes para o seu organismo, sendo dois grandes auxiliares ao emagrecimento, reduzindo ainda a sensação de inchaço que alguns alimentos proporcionam e ainda são anti-inflamatórios.

-Publicidade-

Pessoas que estão acima do peso e estão com aquela barriguinha evidentes, apresenta leves inflamações nessa região aumentada, mas nem sempre é possível notar, geralmente relatam desconforto e assim relacionam ao excesso de peso, esse sintoma pode ser facilmente reduzido e eliminado com o chá verde especial.

Outro benefício que a planta Camellia pode proporcionar é o retardo do envelhecimento, por meio da lipoperoxidação, que é o processo de auto oxidação que ocorre no corpo com o consumo do chá verde, sem que ele perca as suas propriedades nutricionais no preparo.

 A erva do chá verde ainda possui cafeína, é rico em vitaminas principalmente a C e a K, teofilina, teobromina e possui até flúor, por isso relatam que o chá atua como preventivo a cárie – doença bacteriana que acomete os dentes quando ocorre o acúmulo de placa (restos alimentares).

O limão assim como a Camellia é antioxidante, capaz de prevenir as células cancerosas em seu corpo sem prejudicar as células saudáveis do seu corpo, regula a pressão sanguínea quando encontra-se elevada. Quando adicionado ao chá verde, os seus benefícios em emagrecimento são aumentados, auxiliando em dobro o seu emagrecimento saudável.

-Publicidade-

Cuidados | Contraindicações

Chá verde especial: O Poderoso Chá Para Perder Gordura Abdominal. Reprodução: Internet

O consumo do chá verde especial é contraindicado apenas para um pequeno grupo de pessoas, são elas: pacientes com pressão arterial desregulada, pessoas que sofrem com insônia (consumir no máximo até as 18h) e mulheres com suspeita ou gestação confirmada (consumo apenas com autorização médica).

É de grande importância que você saiba que apenas o chá verde especial não proporcionará emagrecimento, a bebida é um composto auxiliar, que promove facilidade na perda de gordura. Sendo assim, você deve possuir uma alimentação equilibrada com orientações de um profissional especialista em nutrição.

Além disso, para que você elimine as calorias em excesso presente em seu corpo, você deve praticar atividade física, caso não seja possível frequentar uma academia, busque orientações com um instrutor de educação física e pratique no mínimo caminhada ou corrida regularmente.

Preparo | Consumo Do Chá Verde Especial

Chá verde especial: O Poderoso Chá Para Perder Gordura Abdominal. Reprodução: Internet

A receita a seguir está com proporções para 1 litro de chá especial, caso você deseje uma menor ou maior quantidade é só dobrar ou reduzir a receita de acordo com os dados oferecidos a seguir.

Utilize 1L de água mineral ou filtrada, leve ao fogo para aquecer (não deixe chegar em ebulição), aqueça até que forme apenas bolhas na panela. Desligue o fogo, adicione 2 colheres (sopa) da erva Camellia – chá verde, tampe a panela e deixe agir por 10 minutos, para que a erva transmita os seus nutrientes a água.

Após o tempo de repouso entre a erva e a água, coe todo o liquido para separar o sólido do liquido, e leve a parte liquida ao liquidificador, adicione o suco de ½ limão médio e se preferir que a bebida seja gelada, adicione 5 cubos de gelo, bata por 5 minutos e basta consumir no decorrer do seu dia.

Se possível, faça a bebida no início do seu dia e consuma totalmente até 4 horas após o seu preparo, desse modo, você evitará perca das melhores propriedades da bebida para o seu organismo e mantenha o recipiente fechando, abrindo apenas no momento do consumo do seu chá especial emagrecedor.

conheça mais sobre o chá verde!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política