A ingestão diária de chá, acompanhado a uma alimentação balanceada e à prática de exercícios físicos, pode ajudar a emagrecer e conseguir a manter o seu peso ideal.

O chá verde é um dos chás que favorecem a perda de peso, por exemplo, além ser um poderoso antioxidante, auxilia na aceleração do metabolismo e promove uma melhor digestão.


RELACIONADAS



O chá de Hibisco também está na lista dos famosinhos para o processo de emagrecimento, pois suas substancias diuréticas ajudam a evitar os inchaços, a tão temida retenção de líquidos.

O gengibre não fica de fora, por seus inúmeros benefícios, e em suas propriedades está presente a ação termogênica que promove a perda de peso de maneira rápida.

Como os chás melhora o sono e ainda é aliado da dieta?

Os chás além de serem aliados da dieta para as pessoas que desejam perder peso, os seu benefícios são incríveis também para quem deseja uma noite de sono tranquila e melhor, muitos chás contém efeitos calmantes.

Assim como o de maracujá e o de camomila, que ajudam a diminuir a ansiedade, e especialmente, a vontade de se alimentar o tempo inteiro, esses chás calmantes proporciona uma boa noite de sono, fazendo você dormir melhor.

Evite não exagerar no consumo de chás para emagrecer

O ideal é consumir no máximo três xícaras de chá diariamente, nada de exagero, para não acabar sobrecarregando o corpo, principalmente o chá preto ou verde, que possuem cafeína na sua composição.

Vale lembrar que nenhum chá deve ser substituído por água, a água também é um dos melhores métodos para emagrecer saudavelmente.

Benefícios do chá de camomila;

  • Possui efeito calmante;
  • Alivia a vermelhidão;
  • Diminui inflamações;
  • Ameniza as olheiras e inchaço;
  • Hidratada a pele;
  • Limpa e remove as impurezas;
  • Ajuda a dormir melhor.

Receitas de como preparar o chá para dormir e para emagrecer

Para preparar chás é muito rápido, fácil e prático, no recipiente você adiciona 150 ml de água, deixar ferver até ficar em modo de fervura, em seguida desliga o fogo e acrescenta o chá com a função que você deseja.

Como por exemplo, se você quer emagrecer, você acrescenta as folhas do chá de hibisco, se quer ter uma boa noite de sono você adiciona as folhas de camomila, lembrando que é feito separadamente. Cubra o recipiente com uma tampa e deixe descansar por 15 minutos e pode consumi-lo.

Agregue a dieta com exercícios físicos para obter os efeitos desejados.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui